CÂMERAS CATEGORIAS CINEMA DICAS FILMAGEM PRODUÇÃO TESTES

ZHIYUN CRANE 3 LAB

10 de junho de 2019

author:

ZHIYUN CRANE 3 LAB

Fala galera! Nós já falamos aqui, em outras oportunidades, sobre a importância de uma imagem estabilizada para as suas produções. Existem diversos modelos, dos mais básicos aos extremamente avançados, usados no cinema, em transmissões de broadcast, enfim. Hoje vamos falar em especial sobre o Zhiyun Crane 3 Lab.

Inclusive, se você se interessa muito por estabilizadores, a OZI tem um curso completo que fala sobre o assunto e mostra, de um jeito descomplicado e prático, tudo o que você precisa saber sobre esses equipamentos.

Clique aqui para saber mais sobre o curso:
FILMANDO COM ESTABILIZADORES DE CÂMERA

Durante a NAB 2019, Maurício Fonteles fez um teste com o Zhiyun Crane 3 Lab e registrou suas primeiras impressões sobre o modelo. Confira abaixo:

Conheça o Zhiyun Crane 3 Lab

Em primeiro lugar, este é um dos mais novos estabilizadores Zhiyun. O Crane 3 Lab foi desenvolvido para suportar câmeras um pouco mais pesadas. Obviamente, isso reflete também no seu peso e, portanto, nos cuidados com a saúde física que você deve ter ao usar equipamentos como esse.

Ele conta com um braço no seu eixo central que pode funcionar como apoio junto ao corpo, como trabalham, em geral, as câmeras de broadcasting. Dessa forma, você utiliza também seu corpo e sua movimentação como elementos de estabilização.

Outras informações importantes: o Crane 3 Lab suporta câmeras de até 4,5kg e oferece travas de segurança. As travas servem tanto para o transporte adequado, quanto para o balanceamento. Além disso, este modelo conta com controle de foco e zoom diretamente no corpo. Ele oferece ainda transmissão em tempo real pelo celular, fazendo com que funcione também como monitor. Por fim, o Crane 3 Lab pode trabalhar bem como um tripé.

Para quem se interessou, é importante saber que o Crane 3 Lab é uma linha mais evoluída de estabilizadores Zhiyun. Seu preço é de $899 (cerca de R$ 3600), ou seja, é um equipamento de custo mais elevado. Ele é ideal para quem já usa gymbals e quer evoluir em seu uso.

Gostou? Fique ligado e se inscreva no canal do YouTube da OZI para receber muito mais novidades como esta. VEja abaixo toda a série feita por Maurício durante a NAB 2019:

Deixe o seu comentário