CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO TUTORIAIS

WORKSPACE NO ADOBE PREMIERE

24 de janeiro de 2019

author:

WORKSPACE NO ADOBE PREMIERE

Fala pessoal! Tudo bem por aí? Hoje vamos falar da área de trabalho do Adobe Premiere Pro CC. Uma das grandes vantagens de trabalhar com este software de edição é a facilidade de customização da workspace da forma que você preferir.

Ou seja, é uma excelente maneira de ter todas as ferramentas que você mais usa sempre à mão e fáceis de encontrar durante uma edição.

No OZI Tools #007, Rodrigo Brant conta sobre como montar a sua workspace predileta para facilitar o trabalho de edição de vídeo. Confira!

Antes de mais nada, é importante que você conheça cada workspace do Adobe Premiere Pro CC. Estas abas são personalizadas para cada etapa do processo de edição. Por exemplo, em Learning, você pode encontrar inclusive alguns tutoriais da Adobe e aprender pequenos processos dentro deste universo. Ao passo que, em Assembly, você pode fazer mais facilmente toda a seleção do seu material.

O Adobe Premiere Pro CC conta ainda com as abas:

  • Editing – para trabalhar com a edição bruta
  • Color – conta com um painel exclusivo do Lumetri
  • Effects – para trabalhar os efeitos de áudio e vídeo
  • Audio – com a janela essential sound ideal para trabalhar com som
  • Graphics – traz alguns presets para facilitar a criação
  • Libraries – conta com as paletas de cor e gráficos personalizados
  • Editing Two Monitors – exclusivo para a edição com dois monitores

Como criar uma workspace no Adobe Premiere Pro CC

Para fazer uma workspace que funcione bem no seu trabalho, você primeiro deve se perguntar quais os elementos e painéis você mais usa. Faça uma lista de todos e comece a remanejar cada painel para o lugar mais fácil de ser utilizado.

Você vai criar o seu próprio workspace com base em um pré-existente. Portanto, alguns painéis podem acabar mudando de lugar com o passar do tempo. Isso vai depender da forma como você trabalha, como prefere trabalhar.

Para salvar o seu workspace, clique em Window > Workspaces > Save as New Workspace. Basta então escolher um nome para a sua área de trabalho e pronto. Entretanto, tome cuidado para não clicar em “Save changes to this workspace”. Isso pode acabar alterando a área de trabalho original que você usou como base para montar a sua.

Dica: caso você acabe mudando painéis de lugar sem querer, basta acessar o menu Window > Workspaces > Reset to Saved Layout.

Simples? Por fim, customizar a sua área de trabalho no Adobe Premiere pode facilitar muito a vida na hora de montar suas produções. Espero que tenham gostado da dica e fiquem ligados nos novos conteúdos lá no canal do YouTube da OZI. Até a próxima!

Deixe o seu comentário