CARREIRA CATEGORIAS DICAS OZI VLOG PRODUÇÃO

VISITA TÉCNICA DE LOCAÇÃO

21 de dezembro de 2018

author:

VISITA TÉCNICA DE LOCAÇÃO

Olá, pessoal! Toda produção requer diversos cuidados antes de você começar a filmar. Entender como funciona a locação onde seu vídeo será gravado, as condições de iluminação e todos os outros fatores é indispensável para chegar num ótimo resultado ao final do processo.

Para isso, fazer uma visita técnica da locação é essencial para o seu projeto. Dá uma olhada no OZI Vlog #311 onde Maurício Fonteles dá dicas sobre o que fazer nesta visita prévia da sua locação. Confere abaixo:

Dicas para fazer uma visita técnica de locação

Tomadas

Em primeiro lugar, procure saber onde ficam as tomadas, os pontos de energia na locação. Isso vai te facilitar a vida, para saber que tipo de extensão deve usar, por exemplo. É bom saber também quais deles podem ou não ser utilizados e também requisitos técnicos como a voltagem de cada uma. Essa informação é primordial para ligar seus carregadores, luzes e outros equipamentos sem ter surpresas.

Fontes de ruído

Leia o ambiente para entender se você não vai estar perto de alguma máquina ou elevador, por exemplo. Isso pode fazer a diferença para captar um áudio corretamente e sem interferências externas que atrapalhem o resultado final.

Aberturas de iluminação

Esse ponto é essencial para criar uma iluminação uniforme. Entenda onde estão as entradas de luz natural na locação onde seu vídeo será gravado. Isso vai possibilitar que você pense à frente, caso precise gravar um dia inteiro por exemplo, onde a variação de luzes ao decorrer do dia será inevitável.

Dessa forma, você saberá também com quais equipamentos de iluminação trabalhar em cada locação e extrair o melhor para a sua produção.

Locais de condicionamento do seu equipamento

Procure locais onde você poderá guardar seu equipamento em segurança dentro da locação. Isso depende muito da equipe envolvida, da natureza do que você está filmando e das condições de trabalho. Pode ser que você tenha uma sala onde guardar tudo, ou ainda que fique carregando o equipamento ao longo do dia. Procure saber dessas informações anteriormente para já estar preparado quando o trabalho começar.

Segurança

Por fim, o último ponto e tão importante quanto os anteriores é manter a sua segurança. Saber onde você poderá estacionar o carro e descarregar seu equipamento é a regra número 1. A partir dali, você poderá passar a entender como vai funcionar o seu fluxo de trabalho.

Infelizmente, muitas vezes não existe a possibiilidade de fazer uma visita técnica prévia na locação. De qualquer forma, sempre que possível, faça. Essa é uma excelente forma de entender como vai funcionar seu workflow no dia da produção e evitar impecilhos ou porblemas corriqueiros no meio do caminho.

E aí, curtiu? Siga o canal da OZI no YouTube para mais conteúdos como este. Até a próxima!

Deixe o seu comentário