CÂMERAS CATEGORIAS OZI VLOG

VALE A PENA COMPRAR UMA GOPRO?

28 de maio de 2018

author:

VALE A PENA COMPRAR UMA GOPRO?

E aí, pessoal, tudo bem? Bom, hoje o assunto é interessante e talvez até um pouco polêmico: será que vale a pena comprar uma GoPro para as suas produções?

A GoPro é uma câmera esportiva com uma excelente qualidade de imagem, com tamanho pequeno e preço bastante acessível. Além disso, você pode colocar ela em qualquer lugar para captar vídeo. As imagens produzidas por atletas e exploradores por exemplo ajudam a dar mais credibilidade a este equipamento que revolucionou o mercado.

No vídeo abaixo, Maurício Fonteles conta sobre algumas perguntas que recebe sobre o assunto e que geralmente são feitas por pessoas que estão começando e buscam comprar a sua primeira câmera. Então a resposta pode não ser exatamente a que você está pensando.

Assista abaixo e veja os pontos positivos e negativos de ter uma GoPro:

Grande angular

Primeiramente, a GoPro oferece uma imagem muito grande angular, que pode ser comparada à 8mm full frame. Este tipo de abertura pode ser bastante útil em determinados vídeos, mas pode acabar não gerando um bom resultado em diversos outros.

Ambientes com muita luz

Outro detalhe importante é que a GoPro é uma câmera escura, portanto ela não trabalha muito bem em ambientes de baixa iluminação. No vídeo acima, você pode ver o comparativo com a Canon 80D.

Áudio

Outro detalhe que a GoPro sofre um pouco é na captação de som, inclusive se estiver utilizando a caixa estanque. Durante o vídeo, Maurício utiliza a comparação de áudio com a Canon 80D e um microfone da Rode.


Portanto, se você é uma pessoa que está começando e está à procura de comprar a sua primeira câmera, a resposta é não! Apesar de trazer inúmeras vantagens, a GoPro tem bastante limitações na hora de produzir vídeos.

Apesar disso, é uma câmera com excelente imagem para ambientes com boa exposição de luz. E a questão do áudio pode ser muito bem utilizando um microfone externo por meio de um adaptador.

Então com algumas ressalvas, a dica final é: tenha uma GoPro como sua segunda câmera. Ela pode não ser versátil para todas as situações, mas pode acabar quebrando um galho em outras. Além de oferecer imagens lindas e de alta qualidade.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário