CATEGORIAS DICAS REVIEW

AO VIVO COM O BLACKMAGIC WEB PRESENTER

15 de agosto de 2018

author:

AO VIVO COM O BLACKMAGIC WEB PRESENTER

Já pensou em fazer gravações ao vivo ou transmitir online algum conteúdo em vídeo? Com o Blackmagic Web Presenter, você basicamente pode transformar qualquer câmera em uma webcam para fazer transmissões ao vivo.

Criar vídeos ao vivo (as famosas lives) é uma excelente forma de transmitir o seu conteúdo e garantir uma interação imediata do público com perguntas, comentários e opiniões sobre o assunto que está sendo abordado. Aqui na OZI nós já fizemos algumas lives com amigos e parceiros (você pode encontrar algumas delas em nosso canal no YouTube).

Neste post, você vai conhecer esta forma de capturar imagens ao vivo e conhecer todas os recursos. Com a finalidade de ser uma solução para a gravação dessas lives, você vai entender como o Blackmagic Web Presenter permite:

  1. Conectar até duas câmeras;
  2. Converter o sinal de vídeo para USB;
  3. Ligar um microfone direto.

No OZI Tech #027 você vai conhecer tudo sobre este equipamento que vai dar um up nas suas lives!

Tudo o que você precisa saber sobre a Blackmagic Web Presenter

Este é uma placa de captura desenvolvida exclusivamente para transmissões ao vivo e conferências em vídeo online. O equipamento é plug and play, ou seja, basta conectar e usar. Possui um sistema de operação bem simples e intuitivo para começar.

O Blackmagic Web Presenter conta com duas entradas de vídeo: 1 HDMI e 1 SDI. Com duas fontes de vídeo, você pode ainda utilizar o switch do aparelho, alternando entre as câmeras. O equipamento transforma essas duas câmeras em apenas um sinal de vídeo, compartilhado com o seu notebook via USB, como se fosse uma única webcam, por exemplo.

Conexão de áudio

O Blackmagic Web Presenter tem uma entrada XLR para conexão de microfone que, embora tenha um ganho de volume muito baixo, pode ajudar em alguma situação. Você pode ainda capturar o sinal de áudio usando os microfones das câmeras.

Dica: Uma das melhores formas de aproveitar o áudio ao máximo é conectar uma mesa de som com quantos microfones forem necessários na entrada RCA do equipamento.

Gravação

Outra possibilidade é a saída PGM (sinal limpo em alta qualidade), que funciona para a gravação. Portanto, além da transmissão web, você pode gravar tudo o que for transmitido em alta definição.

Importante: Para essa função é necessário utilizar um gravador externo.

Qualidade de imagem

Transmissões ao vivo são ótimas formas de se conectar com o público, mas ter qualidade de imagem é essencial. Dessa forma, a Blackmagic Web Presenter oferece imagens com 1280×720 pixels, uma ótima definição para esse tipo de transmissão.

“É melhor você ter um 1280×720 pixels com boas câmeras do que ter uma câmera ruim que se diz 4K e tá tentando fazer transmissão sem ter nem banda pra isso”.


E aí, curtiu? O Blackmagic Web Presenter é a melhor forma de fazer lives para o seu canal ou para o seu produto e alcançar uma qualidade impressionante. Ele permite ainda criar essa dinâmica funcionando também como switcher para alternar as câmeras e garantir melhores resultados.

Não esqueça de curtir a página da OZI no Facebook e comece a receber mais dicas como essa.

Até mais!

Deixe o seu comentário