CARREIRA CATEGORIAS DICAS PRODUÇÃO

TRANSFORME SUAS METAS EM TAREFAS DIÁRIAS

7 de junho de 2019

author:

TRANSFORME SUAS METAS EM TAREFAS DIÁRIAS

Fala pessoal! Todo videomaker, seja no começo da carreira, ou mesmo depois de estabilizado profissionalmente, começa a planejar suas metas. Seja para comprar novos equipamentos, para entrar em determinados segmentos e nichos diferentes que você gostaria de trabalhar. Entretanto, muita gente acaba se perdendo nessas metas que podem acabar confundindo diariamente nossa cabeça.

O que fazer para transformar suas grandes metas em tarefas diárias?

Quando se trata da sua carreira no audiovisual, tornar seus sonhos realidade pode acabar sendo difícil. Invariavelmente você vai acabar se sentindo sobrecarregado, o que pode acabar levando à procrastinação. Cumprir suas metas como videomaker requer muito trabalho e paciência. Ou seja, esses pontos não são conquistas que você fará da noite para o dia.

Planeje suas grandes metas

Para começar, considere responder as seguintes questões (isso pode demorar um pouco, então sugiro reservar um tempo para escrever todas as suas respostas com calma).

  1. O que você conquistou no último ano?
  2. O que você quis alcançar, mas não alcançou? Que obstáculos te atrapalharam?
  3. O que você quer conquistar esse ano?
  4. Que obstáculos você deverá superar para alcançar suas metas como videomaker?
  5. Cite uma coisa que você pode fazer hoje para te colocar um passo à frente de alcançar suas metas.

Como quebrar suas metas em tarefas diárias

Escrever suas metas enquanto videomaker e parar para pensar um pouco sobre cada uma delas é uma excelente forma de começar a trabalhar em cima delas. O site sugere que você coloque as metas num triângulo. No topo do triângulo deve ir sua maior meta, por exemplo, “fazer um long metragem”. Dali pra baixo, você deve ir quebrando sua meta em desafios menores, até chegar a uma lista de pequenas tarefas diárias, na base da sua pirâmide.

Se quebrar suas metas em pequenos pedaços parece assustador, considere o seguinte exemplo: sua meta primária é contratar um diretor de fotografia que compartilhe sua visão. Depois de quebrar esta meta, você chegará às seguintes tarefas diárias:

  • Falar com amigos pedindo recomendações;
  • Colocar um anúncio “procura-se um diretor de fotografia”;
  • Olhar alguns demo reels;
  • Entrar em contato com alguns candidatos para uma entrevista ou um café, para conhecê-los melhor;
  • Negocie termos que funcionem dentro do seu orçamento;
  • Obtenha um sim do diretor de fotografia ou repita o processo.

Não é bacana? Portanto, quebrar seus grandes objetivos de filmagem em tarefas menores permitirá que você faça progressos significativos em direção ao cumprimento das metas que você pretende alcançar. Colocar tudo no papel como uma lista de tarefas pode ser o ponto que faltava para você começar a trilhar todos os sonhos da sua carreira como videomaker.

Espero que tenha gostado. Por fim, não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube para receber muitos conteúdos interessantes sobre produção de vídeo. Até mais!

Deixe o seu comentário