CARREIRA CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO PRODUÇÃO PRODUTIVIDADE

7 SOLUÇÕES PARA BUGS NO PREMIERE

24 de abril de 2019

author:

7 SOLUÇÕES PARA BUGS NO PREMIERE

Fala galera, beleza? Hoje nós vamos falar sobre aqueles bugs chatos que vira e mexe acontecem enquanto estamos editando no Adobe Premiere. Estes problemas podem acabar corrompendo horas de trabalho, caso você tenha deixado seu projeto sem salvar e acabar atrasando ainda mais as entregas dos seus jobs.

Para evitar estes problemas, no OZI Tools #016, Rodrigo Brant conta para nós algumas dicas indispensáveis sobre como solucionar estes bugs no Premiere de forma simples. Dá uma olhada no vídeo abaixo:

1. Vida útil do seu computador

O Premiere, assim como qualquer outro software, está sujeito a bugs, ou seja, problemas de operação durante seu uso. Um dos principais motivos para bugs acontecerem é a manutenção do seu computador, entender que a formatação, reinstalação de programas e atualizações é indispensável para que ele funcione corretamente.

2. Sistema operacional

Esta é uma dica essencial. Um sistema operacional instalado irregularmente pode acabar trazendo problemas tanto para o seu trabalho, quanto para o seu computador. Arquivos piratas são mais tendenciosos a vir com atalhos ou programações maliciosas que coloquem em risco a sua máquina.

3. Pacote K-lite

Observe também se você tem todos os codecs instalados no seu computador. A melhor solução neste caso é o pacote K-lite, que vem com diversos codecs para evitar conflitos na hora de ler arquivos ou interpretar projetos.

4. Otimização do sistema

Mantenha tudo sempre atualizado no seu sistema operacional. Manutenção do registro e arquivos temporários por exemplo, é uma excelente forma de evitar bugs no Premiere. Aproveite também para verificar atualizações e brechas de segurança que possam colocar sua máquina em risco. É recomendável o uso do Advanced system care, um pacote de otimização do Windows que vai facilitar a vida.

5. Uso de softwares originais

Esta é uma dica básica. Alguns codecs não funcionam em versões piratas. Portanto, é importante sempre ter instalado a versão original do software se manter logado na Adobe, com as últimas atualizações instaladas. Dessa forma, além de evitar bugs, você consegue ainda acesso ao suporte da Adobe.

6. Configuração do PC

Certifique-se que a máquina tem capacidade de rodar o Premiere. O site da Adobe tem uma lista de configurações mínimas que um computador precisa ter para rodar com tranquilidade o Premiere.

7. Reinstalar o seu programa

Esta pode ser a solução de muitos problemas relacionados ao Adobe Premiere. Recomenda-se que se desinstale toda a suite Adobe do computador, reinicie e em seguida reinstale os programas.

Bastante útil, não é mesmo? Por fim, bugs são problemas que atormentam a paciência de qualquer editor de vídeo. Contudo, estas dicas são ideais para você evitar esses erros e então aumentar ainda mais a sua produtividade.

Espero que tenha gostado. Não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube para receber muito mais dicas com esta. Até mais, pessoal!

Deixe o seu comentário