CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO OZI VLOG PRODUÇÃO

SINCRONIA NO PREMIERE

10 de janeiro de 2019

author:

SINCRONIA NO PREMIERE

Olá, pessoal! Gravar com duas ou mais câmeras é uma opção bastante interessante para melhorar a dinâmica do seu vídeo. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para facilitar a sincronia de áudio e vídeo entre todos os equipamentos. A primeira e mais importante de todas é fazer o uso de uma claquete.

Em primeiro lugar, a claquete é uma marcação visual e sonora para que você possa fazer a sincronia de diferentes equipamentos de gravação na hora de editar. Ela pode ser feita com um equipamento simples e profissional, ou apenas com uma palma na frente das câmeras.

No OZI Vlog #100, Maurício Fonteles explica duas formas de sincronia de áudio e vídeo no Adobe Premiere Pro CC. Confere abaixo:

Portanto, como você pôde assistir acima, Maurício gravou o vlog com três câmeras diferentes: uma Blackmagic Cinema Cam principal, uma Canon 80D e um iPhone. Praticamente todos os softwares de edição da atualidade contam com funções de sincronização nativas. Isso quer dizer que ficou muito mais fácil de sincronizar seu vídeo na hora da edição.

Sincronia manual

A primeira forma de fazer a sincronia no Adobe Premiere é separar o exato ponto da palma em cada câmera. Então, crie marcadores sobre cada um dos momentos e depois alinhe na timeline. Dessa forma, você vai ter as três câmeras sincronizadas na palma, em cima dos marcadores.

Sincronia automática

Outra forma de fazer a sincronia é muito mais simples: selecione todas as faixas de áudio e vídeo e clique com o botão direito. Clique em Synchronize. Na caixa de diálogo que deve aparecer, deixe selecionado a opção Audio, que vai trabalhar de acordo com os picos e níveis de áudio de cada faixa.

Pronto, seus clipes estão sincronizados e prontos para começar a editar.

Como você deve ter percebido, não é nenhum bicho de sete cabeças. Depois de feita a sincronia, basta escolher o melhor clipe de áudio e trabalhar alternando entre as câmeras para criar um certo movimento durante seu vídeo, mantendo a melhor linha de áudio gravada.

Gostou? Não se esquece de acompanhar o canal da OZI no YouTube para receber muito mais dicas como essa. Até mais!

Deixe o seu comentário