CATEGORIAS DICAS OZI VLOG

O SEGREDO PARA CRIAR VÍDEOS PROFISSIONAIS

16 de abril de 2018

author:

O SEGREDO PARA CRIAR VÍDEOS PROFISSIONAIS

Hoje vamos falar sobre um segredo que pode ajudar a melhorar muito a qualidade dos seus vídeos. É uma dica bastante simples que você pode já ter notado caso já tenha começado a produzir conteúdo.

Primeiramente, este segredo não está na qualidade ou no valor dos seus equipamentos. Também não está relacionado à quantidade de conhecimento que você tem para a produção dos seus vídeos. É muito mais simples do que você possa imaginar:

O segredo é o cuidado que você tem com a sua produção.

O cuidado é o que vai fazer você checar todos os pequenos passos antes de começar. Desde o alinhamento da sua câmera, se o seu áudio está sendo gravado perfeitamente, entre outros.

Os detalhes fazem a diferença

Quem chega até os seus vídeos não sabe absolutamente nada sobre as condições que você tinha no momento da gravação. Você pode se justificar ao mostrar o vídeo para algum conhecido, mas você tem que saber que não vai ter esse contato tão próximo com a audiência.

Dessa forma, o que você precisa fazer é ter o máximo de cuidado sempre. Isso pode gerar resultados imediatos e impressionantes.

Ao abrir a sua câmera para gravar, preste atenção em detalhes básicos: veja se sua lente está limpa, se o seu quadro está alinhado, se algum elemento não deveria estar presente na cena.

Conclusão

Em resumo: você precisa de carinho, dedicação e planejamento em toda e qualquer produção.

Os pequenos elementos que você pode acabar deixando passar diferenciam os vídeos profissionais dos amadores.

Portanto, fazer um vídeo profissional, não significa necessariamente ser um profissional de vídeo. Significa apenas ter os cuidados de um vídeo profissional dentro da sua produção. Isso vai desde a sua câmera, passando pelos itens no seu cenário, até a edição e finalização.

O vídeo é um processo de redução. Você gera mais material do que precisa e vai reduzindo para apresentar apenas a melhor parte, o suprassumo de tudo o que você gravou. Podem ser dois frames, um ganho no volume do áudio, baixar a trilha para maior clareza na voz.

Em suma, são os cuidados que fazem total diferença na hora de apresentar os seus vídeos.

Se você já sabe como fazer os seus vídeos, ótimo. Caso precise de ajuda, vá com calma, veja nossas sugestões e dicas para melhorar cada vez mais as suas produções, sempre casando as suas expectativas com as expectativas do público final. Fazer os seus vídeos sempre com cuidado e atenção pode ser o fator chave para ajudar a aprimorar as suas produções.


Conte para nós na seção de comentários: que tipos de cuidado você toma ao gravar os seus vídeos.

Até mais!

Deixe o seu comentário