ÁUDIO CATEGORIAS DICAS REVIEW

RODE WIRELESS GO

27 de maio de 2019

author:

RODE WIRELESS GO

Fala pessoal, tudo bem por aí? Hoje vamos falar um pouco sobre um produto incrível que o Maurício Fonteles encontrou na NAB 2019, O Microfone de Lapela Rode Wireless Go.

A NAB para quem não conhece, é uma das maiores feiras de audiovisual do mundo, cuja edição de 2019 que aconteceu no final de abril. Assista abaixo a entrevista que Maurício fez com Ryan, representante da Rode.

Conheça o Rode Wireless Go

Em primeiro lugar, o principal objetivo desse microfone de lapela é ser compacto e fácil de usar. É um equipamento de entrada da Rode que conta com um plug que vai direto na roupa da pessoa que vai ser gravada.

Este sistema de lapela conta com um microfone omnidirecional embutido no transmissor, embora você possa ainda conectar um outro microfone de lapela externo no transmissor.

Isso é uma boa opção para quando, por exemplo, você precisar gravar 5 pessoas em sequência. Com esta facilidade, você poderá configurar um novo microfone para cada uma delas muito mais rápido. É só ligar e gravar!

Outras features

O Rode Wireless Go possui um indicador de bateria no transmissor/receptor. Conta com autonomia de até 7 horas, com 2 horas para carregar completamente via USB-C (o carregamento funciona também enquanto o microfone está sendo usado).

Para quem procura gravar a alguma distância considerável, o Rode Wireless Go oferece alcance de até 70 metros. O equipamento oferece uma simples configuração com um botão sync para fazer pareamento. Ele permite usar até 8 aparelhos (receptor e transmissor) funcionando simultaneamente.

Como você pôde ver, o Rode Wireless Go é um equipamento que está na entre o iniciante e o profissional. Por ser um equipamento de entrada, seu preço pode acabar sendo convidativo para videomakers com pouca grana.

Espero que tenham gostado desta dica! Por fim, não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube para receber mais dicas como esta. Aqui embaixo você poderá assistir toda a série de vídeos que Maurício fez durante a NAB 2019. Até a próxima!

Deixe o seu comentário