CÂMERAS CATEGORIAS DICAS FILMAGEM FOTOGRAFIA PRODUÇÃO REVIEW

REVIEW: GOPRO HERO 7 BLACK

26 de janeiro de 2019

author:

REVIEW: GOPRO HERO 7 BLACK

Fala galera! Já falamos em outras oportunidades aqui no blog sobre a GoPro, a câmera de ação mais famosa do mundo. Apesar de não ser a melhor opção como sua primeira câmera, é um item indispensável pra quem quer gravar todo dia, capturar imagens de alta qualidade com um equipamento leve, compacto e fácil de carregar para qualquer lugar.

Portanto hoje, na série #OZIEMBAIXADORES, Elcio Carvalho apresenta uma lista de pontos positivos e negativos da GoPro Hero 7 Black, um modelo com diversas novidades para quem produz vídeo. Dá uma olhada!

Viu que legal? Então, vamos listar abaixo alguns dos principais pontos comentados por Elcio e que você deve pesar antes de decidir por comprar uma GoPro Hero 7 Black para o seu setup.

GoPro Hero 7 Black: Pontos positivos

Estabilização

GoPro Hero 7 Black - Hyper Smooth

Em primeiro lugar, a grande sacada deste novo modelo. É o fim dos vídeos tremidos, como diz o material de lançamento da própria marca. Isso tudo graças ao Hyper Smooth, um sistema de estabilização digital feito para reduzir vibrações na imagem sem a necessidade do uso de um Gymbal.

Como você pôde assistir no vídeo acima, existe uma grande diferença entre os vídeos da versão anterior e nessa versão. De qualquer forma, esta é uma excelente atualização, especialmente para usar junto ao recurso de timelapse que veremos mais adiante.

Interface intuitiva

A interface da GoPro segue intuitiva, com botões para iniciar/parar a gravação e outro para ligar a câmera e alternar entre os modos. A tela dianteira é útil para companhar o tempo de gravação, o espaço restante do cartão de memória e o nível de bateria.

Assim sendo, o display traseiro permite mexer nas configurações, visualizar o enquadramento e ainda assistir os clipes que você acabou de filmar, assim como as fotos que você registrou.

Qualidade de imagem

Assim como os modelos anteriores, a GoPro segue com um invejável alcance dinâmico e oferecendo visíveis detalhes nas sombras, sem deixar o céu “estourando” com facilidade. Seu perfil de cor clássico realça cor e contraste do quadro sem deixar o vídeo com aspecto artificial.

A GoPro Hero 7 Black garante ainda alto nível de riqueza de detalhes em boas condições de iluminação, especialmente em 4k.

Modos de câmera

Os modos de câmera deste modelo também surpreendem. Isso porque eles permitem fazer gravações de 4k a 60fps, 2.7k a 127fps e 1080p a 240fps. Ou seja, a GoPro Hero 7 Black pode ser uma excelente ferramenta para trabalhar com câmera lenta, por exemplo.

Time Warp

Este recurso permite fazer timelapse em movimento com uma qualidade inacreditável. Isso em conjunto com a estabilização proporcionada pelo Hyper Smooth. Uma dica do site oficial da GoPro é aumentar a velocidade e o zoom, para ajudar na estabilização neste caso.

Acessórios

Este é um dos pontos positivos mais interessantes da GoPro: a infinidade de acessórios originais e paralelos desenvolvidos para a câmera. Existem kits completos de acessórios em sites como o Mercado Livre que podem ajudar muito nas suas gravações.

GoPro Hero 7 Black: Pontos positivos

Bateria

Mesmo com a inclusão de novos recursos e possibilidades de filmagem, a compacta segue com uma bateria de 1220mAH. Como Elcio conta no vídeo, ela mostra sinais de cansaço em pouco tempo de uso. São 45 minutos de gravação contínua em 4k 60fps ou 1h30 em 1080p 60fps com o display desligado. Com o display ligado para visualizar o que está sendo gravado, esse tempo reduz drasticamente.

A bateria da GoPro é removível. Isso quer dizer que você precisa manter sempre duas ou mais baterias caso queira gravar por mais tempo.

Super aquecimento

Como Elcio contou no vídeo, gravar com a GoPro em 4k, especialmente com o calor do verão no Rio de Janeiro pode ser um desafio. Cerca de 10 minutos de uso, ela pode acabar desligando e necessitar de um tempo de resfriamento para continuar operando.

Tela super sensível ao toque

O display touchscreen de 2″ apesar de grande sensibilidade ao toque pode causar uma certa dificuldade de uso incial, como clicar me botões indesejados, por exemplo.

Qualidade da imagem em baixa luz

Como falamos acima, a imagem da GoPro é excelente em boas condições de iluminação. Entretanto, depois do pôr-do-sol fica claro que a lente poderia ter uma abertura maior do que f2.8. Isso ajudaria a lidar com situações mais complicadas, sem alterar o ruído de imagem. Ou seja, em baixas condições de iluminação, a GoPro Hero 7 não consegue mais capturar muitos detalhes.

E aí, gostou? Para finalizar, a GoPro Hero 7 Black é certamente uma câmera para estar sempre no seu setup diário de produção, especialmente por conta do seu tamanho e facilidade de gravar vídeos em alta qualidade. Seu recurso de estabilização Hyper Smooth é realmente impressionante e oferece vantagens que as versões anteriores não contemplavam.

Já conhece o projeto #OZIEMBAIXADORES? Nós convidamos alguns alunos do OZI Experience com a finalidade de gerar conteúdo para o YouTube. Em outras palavras, este projeto permite que você tenha uma perspectiva de quem está entrando no mercado em diversas partes do Brasil. Confere lá no canal da OZI no YouTube!

Até a próxima!

Deixe o seu comentário