CATEGORIAS EDIÇÃO PRODUÇÃO

PREVIEW EM TELA CHEIA NO PREMIERE

1 de agosto de 2019

author:

PREVIEW EM TELA CHEIA NO PREMIERE

Fala galera! Nós já falamos aqui de diversas técnicas e atalhos para o Adobe Premiere. Essas técnicas facilitam a vida do videomaker na hora de editar e trabalhar em sua pós-produção de modo geral. Hoje o assunto é sobre como fazer o preview em tela cheia dentro do Software.

Assista abaixo o OZI Tools #023, onde Rodrigo Brant fala sobre o assunto e fala sobre como configurar seu software e trabalhar melhor usando esta pequena utilidade. Confira:

Como fazer preview em tela cheia no Premiere

Antes de mais nada, o Adobe Premiere é um dos softwares de edição mais utilizados no mundo todo. Como você deve imaginar, existem milhares de comandos e atalhos para as mais diversas finalidades. Tudo isso pela experiência de trabalhar com mais rapidez, mas também para tornar o software mais amigável para diferentes tipos de profissional do mercado.

A primeira coisa que você deve saber sobre o preview em tela cheia é que ele não é um recurso que vem com um atalho definido. Isso quer dizer que você vai precisar acessar o menu Keyboard Shortcuts e procurar por Toggle Fullscreen. Nós falamos sobre como criar ou alterar atalhos no Premiere em outro post. Clique aqui para ler.

Em seguida, após definir a melhor tecla de atalho, basta salvar e começar a usar.

Este recurso é de extrema importância especialmente para quem trabalha com edição e precisa mostrar o que foi feito até então para o cliente, para o diretor ou mesmo para algum supervisor. Dessa forma, você dispensa a necessidade de exportar diversas vezes os vídeos antes deles estarem realmente finalizados.

Espero que tenha gostado! Não se esqueça de acompanhar a OZI no Facebook, Instagram e se inscrever no canal do YouTube. Assim, você vai receber mais conteúdos, novidades e dicas super interessantes como esta.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário