CARREIRA CATEGORIAS COLLAB DICAS OZI VLOG PRODUÇÃO

PRODUÇÕES COM PEQUENAS EQUIPES

14 de dezembro de 2018

author:

PRODUÇÕES COM PEQUENAS EQUIPES

Olá, pessoal! Você já deve ter visto alguns videomakers trabalhando em produções grandes, muitas vezes sozinhos, ou acompanhados de uma equipe bastante reduzida.

No OZI Vlog #193, Maurício Fonteles e Lucas Gesser falam sobre estes trabalhos. Será que é possível alcançar bons resultados trabalhando com pouca gente no set? Dá uma olhada abaixo e descubra:

Trabalhando com pequenas equipes em grandes produções

Em primeiro lugar, Lucas fala sobre a série Doceiros do Brasil, na qual trabalhou como câmera. Esta foi uma série que viajou pelo Brasil, contando histórias locais por meio dos doces e dos personagens.

A série contava com uma equipe de seis pessoas: um apresentador, um diretor, uma produtora, uma diretora de fotografia, um técnico de som e ele próprio como assistente de câmera e fazendo também uma segunda câmera.

Experiência e conhecimento é a chave

Uma das dicas mais importantes para produções com equipes reduzidas, é organizar tudo desde a concepção. Ou seja, é necessário flexibilizar alguns pontos em detrimento de outros.

Por exemplo, você não pode ter um calendário de gravação apertado com várias diárias e locações para uma equipe pequena. Isso quer dizer que pensar em como vai funcionar cada produção desde o início é essencial tanto para alcançar bons resultados, quanto para deixar sua equipe trabalhar livremente e sem stress.

Uma outra dica interessante: é preciso pensar bem no setup de equipamentos que você vai utilizar. Dessa forma, você facilita o processo para chegar no resultado que procura.

Por fim, em resumo, é possível trabalhar em grandes produções com pequenas equipes. Para isso, você precisa pensar em todos os detalhes tudo desde o começo. Assim, você evita ter surpresas no meio do caminho e atua com mais segurança, focando apenas na excelência do seu trabalho.

Fique ligado no canal da OZI no YouTube para mais dicas como esta e até a próxima!

Deixe o seu comentário