CARREIRA CATEGORIAS

O MERCADO DE VÍDEO ESTÁ SATURADO?

23 de maio de 2018

author:

O MERCADO DE VÍDEO ESTÁ SATURADO?

Salve pessoal! O post de hoje é sobre uma das perguntas que mais recebemos aqui na OZI. O mercado de vídeo está saturado?

Então prepara, que lá vem história! =]

Outro dia eu cheguei no quarto e a minha esposa estava vendo o divertidíssimo filme Coração de Cavaleiro.

Imediatamente eu me lembrei de uma cena do começo do filme onde o personagem do Heath Ledger encontra o personagem do Paul Bettany. O então aspirante a cavaleiro Heath Ledger precisava desesperadamente encontrar alguém que soubesse escrever, para falsificar uma carta que comprovasse a linhagem azul do seu personagem. E acaba encontrando o personagem do Paul Bettany que estava em uma situação miserável, largado às traças por ser um trapaceiro mas que por acaso do destino – ou do roteiro – sabia escrever… Claro que os dois acabaram se acertando e a importância da habilidade de saber escrever do personagem do Paul Bettany foi fundamental em toda o desenrolar da trama e acabou sendo o início do que faria o final triunfante onde o Heath Ledger seria consagrado campeão e ficaria com a mocinha do filme.

Veja você que saber ler e escrever, há muito pouco tempo atrás era o que separava a elite dos demais. Saber escrever era uma das mais poderosas, senão a mais poderosa arma de todas. Separava quem tinha e quem não tinha o conhecimento.

Legal, e o que diabos isso tem a ver com o mercado de vídeo, Mario?

Acredite você ou não, o vídeo uma das formas de comunicação MAIS IMPORTANTES do presente e claro, do futuro.

Existem diversos estudos mostrando que muito em breve, um terço do tempo das pessoas será dedicado ao consumo de vídeos. Se é que esse momento ainda não chegou.

Se você prestar atenção hoje, certamente encontrará as pessoas à sua volta vendo um vídeo no seu celular.

E como saber escrever bem é uma arte que demanda um domínio de diversas técnicas e práticas, fazer vídeos que engajam com a audiência, que vendam, que toquem o público, também demandam um profissional qualificado e apto para realizar tal obra.

Você acha realmente que uma pessoa que não sabe escrever bem vai colocar as suas palavras e frases em um livro e isso será publicado como tal, sem passar pelas mãos de alguém qualificado para escrever bem?

A mesma coisa acontece com os vídeos!

TODO negócio hoje, por menor que seja QUER e PODE SE BENEFICIAR pra caramba de um vídeo incrível! E adivinhe só o que acontece quando as pessoas tentam fazer um vídeo que seja tão legal quanto o vídeo que eles viram na internet e não conseguem?

Eles procuram alguém que saiba fazer o diabo do vídeo incrível!

Se você acha que o mercado de vídeo está saturado…

Então se você acha que o mercado de vídeo de está saturado, talvez devesse olhar para toda loja, padaria, profissional liberal que você encontra no seu dia a dia e pensar o quanto essa pessoa ou negócio poderia se beneficiar com um vídeo foda… e mais, um vídeo foda, que fosse feito por VOCÊ!

Eu te garanto, existem mais pessoas e negócios precisando de vídeos do que profissionais qualificados para atender essa demanda!


Então, pra você que vê a possibilidade e se interessa em ser um(a) profissional de vídeo, mas que ainda não deu o primeiro passo, fica um presente nosso.

Clicando na imagem abaixo você vai ter acesso a um eBook que criamos especialmente para que você aprenda um pouco sobre os equipamentos ideais para gravar vídeos. Dentro do eBook você também irá encontrar 4 super aulas gratuitas feitas pelo nosso Diretor de Cursos, Mauricio Fonteles e essas aulas podem ser o seu início nessa incrível carreira que é a profissão de Videomaker!

Espero que você goste do presente!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA FAZER O DOWNLOAD GRATUITO DO EBOOK


Ah, depois de fazer o download gratuito do eBook, não esquece de deixar o seu comentário aqui em baixo e me contar o que você achou do texto, ok! =]

Deixe o seu comentário