CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO NOTÍCIAS

NOVAS FUNÇÕES DO ADOBE PREMIERE 2019

14 de junho de 2019

author:

NOVAS FUNÇÕES DO ADOBE PREMIERE 2019

Fala galera! Como vocês devem ter notado, a Adobe tem trazido diversas novidades em suas novas versões do Premiere Pro, assim como de muitos outros softwares. A cada ano mais e mais funções vem sendo trabalhadas e mais paineis adicionados à interface do software.

Até então temos Essential Graphics, Essential Audio, Lumetri Panel e até o Dynamic Link Server facilitando as interações entre outros softwares. A atualização deste ano trouxe algumas novidades como você poderá ver abaixo neste vídeo do canal tutvid (em inglês).

Podem não ser grandes mudanças, mas são certamente funções que ajudam muito na hora da edição. Assista abaixo:

Novas funções do Adobe Premiere Pro CC

Guides and Rulers

Esta é uma nova função que nunca havíamos pensado muito a respeito, embora tenha sido de extrema importância. Inclusive falamos dela em outro post recente aqui no blog da OZI. Ter as mesmas réguas e guias do Photoshop ou Illustrator pode ser extremamente útil para trabalhar com gráficos e lettering na pós-produção.

Para selecioná-la, basta clicar no botão + na janela Monitor. As réguas funcionam da mesma forma que nos outros softwares, ou seja, basta arrastar para qualquer lugar do quadro para posicionar melhor imagens e palavras, por exemplo.

Preview Tracking

Como dito anteriormente, estes não são grandes novidades, mas melhorias sutis que podem tornar nossa vida muito mais fácil. O rastreamento de máscaras continua sendo feito da mesma forma: você coloca o efeito, desenha uma máscara e depois clica no botão play para rastrear a máscara.

A novidade está na pré-visualização, um rastreamento exibindo a visualização que levou quase dois minutos é feito em 18 segundos! Essa pequena mudança pode ajudar você a economizar muito tempo.

Modo Freeform

Nós estamos acostumados a ter nossos compartimentos de arquivos organizados e navegar entre eles em formato de lista ou ícones, certo? Agora temos uma terceira visualização que a Adobe chamou de Freeform.
Mas o que é isso exatamente?

O Modo Freeform permite organizar seu compartimento da forma que preferir. Isso quer dizer que, você não é mais obrigado a manter os ícones em uma grade. Pode não parecer uma grande mudança, mas imagine montar visualmente uma espécie de storyboard, ou organizar as sequências como um mapa visual do seu conteúdo.

E aí, gostou? Como foi dito no começo deste post, essas são algumas mudanças simples, mas que podem acabar ajudando muito o seu trabalho. Além de tudo, algumas implementações podem acabar melhorando com o tempo e facilitando ainda mais a vida na pós-produção.

Conta pra gente aqui nos comentários qual a novidade que você mais gostou. E não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube para receber muito mais conteúdos interessantes. Até mais!

https://online.ozi.com.br/cursos/producao-de-video/

Deixe o seu comentário