CÂMERAS CATEGORIAS DICAS FILMAGEM

MARSHALL: CÂMERAS COMPACTAS

12 de junho de 2019

author:

MARSHALL: CÂMERAS COMPACTAS

Fala pessoal, tudo bem? Transmissões de eventos esportivos, de modo geral, utilizam câmeras específicas, as chamadas câmeras esportivas, assim como a GoPro. Contudo, a GoPro pode não ser exatamente o que você precisa quando se trata de usar diversas câmeras em lugares diferentes e controladas à distância. Para isso, existem as mini câmeras da Marshall.

Durante a NAB 2019, Maurício Fonteles deu uma passada no stand dessa marca. No vídeo abaixo, ele fala sobre as particularidades das câmeras Marshall e em que ocasiões elas são primordialmente usadas. Confira!

Você conhece as câmeras Marshall?

Primeiramente, a Marshall é uma marca bastante conhecida por seus monitores, como você pôde ver no vídeo acima. Entrar no ramo de câmeras compactas ou esportivas ajudou a diversificar a atuação da marca em relação ao mercado.

Como você também viu acima, as câmeras são extremamente compactas, do tamanho das conhecidas GoPros. Entretanto, sua utilidade é um pouco distinta: essas são câmeras com saída de vídeo facilitando a transmissão e controle.

A Marshall trouxe este tipo de câmera como uma novidade na NAB 2019 para atender a uma demanda de estúdios compactos para transmissão de conteúdo ao vivo. Além disso, são modelos relativamente baratas, com boa qualidade. E você pode também colocar em diferentes lugares como uma trave no jogo de futebol, ou numa corrida, por exemplo.

O foco dela é a possibilidade de fazer planos diferentes pelo pequeno tamanho e baixo custo e ainda ter controle durante a transmissão.

Por que não usar uma GoPro?

As GoPros, embora sejam as mais famosas câmeras esportivas compactas do mercado, não estão inteiramente preparadas para transmissões ao vivo mais robustas. Por outro lado, as mini câmeras da Marshall oferecem saída HDMI para esse tipo de transmissão e outras facilidades por um baixo custo.

Legal, né? As câmeras da Marshal são impressionantes por conta da qualidade de imagem e pela possibilidade de transmissão ao vivo. Com elas, você poderá ter uma maior quantidade de câmeras espalhadas por um evento, por exemplo. E, de quebra, ter um custo mais baixo e possibilidades mais interessantes.

Espero que tenha gostado. Não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube para continuar acompanhando assuntos interessantes relacionados ao audiovisual.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário