CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO OZI VLOG PRODUÇÃO TUTORIAIS

LOOK TEAL AND ORANGE NO PREMIERE

23 de novembro de 2018

author:

LOOK TEAL AND ORANGE NO PREMIERE

Fala galera, tudo bem? Você já ouviu falar no look Teal and Orange? Se você acompanha uma série de canais no YouTube ou filmes e blockbusters, você já deve ter visto este estilo implementado.

Este look utiliza um contraste entre as duas cores: azul e laranja. Pontas distintas e contrastantes que acaba dando uma profundidade interessante para as suas produções.

Para aplicar esse efeito, você pode usar as color wheels do Lumetri Color ou pode aplicar um LUT. No OZI Vlog #353, Maurício Fonteles explica como utilizar este look de maneira prática nas suas produções. Assista!

Como criar um look Teal and Orange no Premiere

Color Wheels

Em primeiro lugar, você pode tentar criar este look “na mão”, utilizando as color wheels do Lumetri Color. Para isso, comece trabalhando as correções básicas de exposição, contraste e saturação, por exemplo. Isso permite deixar seu clipe pronto para receber o look.

Depois disso, você pode utilizar as color wheels puxando as sombras para o Azul, os midtones e higlights para o laranja.

Dica: cuidado ao usar o laranja, porque você pode acabar mexendo também nos tons de pele e gerando cores indesejadas.

Aplicar um LUT

Esta é uma outra possibilidade de aplicação do look Teal and Orange para os seus vídeos. Uma maneira mais simples e que pode ajudar é utilizar um LUT gratuito da Color Grading Central chamado Osiris.

Após selecionar o LUT em questão, sua imagem já está relativamente pronta. A partir daí, o que você pode fazer é regular, dando uma ajustada no tratamento básico, ou seja, mexer também no contraste, saturação e exposição.


Portanto, a ideia central, seja fazendo o look Teal and Orange na mão ou usando um LUT, é afinar os controles de cor para chegar na estética que você procura. Por fim, uma outra dica interessante é reduzir o controle Faded Film para dar uma lavada nos pretos da imagem.

E aí, gostou? Deixe seu comentário e conta pra gente! Não esquece de seguir o canal da OZI no YouTube para receber mais dicas como esta. Até mais, pessoal!

Deixe o seu comentário