AFTER TIPS CATEGORIAS DICAS PRODUÇÃO

JITTER TEXT NO AFTER EFFECTS

15 de fevereiro de 2019

author:

JITTER TEXT NO AFTER EFFECTS

Fala galera! Hoje o assunto é para quem usa o After Effects.Existe um estilo de texto bastante simples, porém que dá uma outra cara para o seu vídeo. Este é o Jitter Text. Uma animação que dá a sensação de texto tremido na tela, como você pode ver aqui embaixo:

No OZI After Tips #029, Francisco Catão fala sobre como aplicar este efeito e algumas formas de adaptar seu uso para as suas produções. Confira!

Como usar o efeito Jitter Text no After Effects

Como você pôde assistir acima, o efeito em si é bastante simples. Primeiramente, crie uma composição e um texto. De preferência, escolha uma fonte com letras que tenham a ver com a estética deste efeito. Neste caso, o ideal é escolher alguma fonte mais desenhada, fina e sem serifa, para que o efeito possa gerar a sensação a qual ele se dispõe.

Para inserir o feito, clique em Effects & presets e escreva “Turbulant Displace”. Daí pra frente, basta alterar as configurações deste efeito para chegar ao resultado desejado. Vejamos algumas destas configurações:

  • Amount: quantidade de distorção do seu texto. Aumentando este valor, você vai notar a mudança no título.
  • Size: tamanho da onda criada pelo efeito
  • Evolution Options > Cycle (in revolution): repetição do feito por segundo
  • Random Seed: estado das ondas, ou quantas vezes você quer que o texto mude de estado.

Por fim, independentemente do efeito que você precisa surtir com esta animação do seu título, o Jitter Text é uma excelente opção. Por mais que você possa buscar infinitas formas de animar um texto, muitas vezes, as mais simples podem acabar surpreendendo e dando a cara que você precisava para a sua produção.

Portanto, aproveite para testar todas estas técnicas e escolha qual a que mais se encaixa nas suas produções. E não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube. Até a próxima!

Deixe o seu comentário