CATEGORIAS DICAS ILUMINAÇÃO OZI VLOG PRODUÇÃO

ISOPOR COMO REBATEDOR DE LUZ

24 de fevereiro de 2019

author:

ISOPOR COMO REBATEDOR DE LUZ

Fala, galera! Quem acompanha nosso blog há algum tempo já viu alguns posts sobre iluminação. Isso desde como criar uma iluminação de três pontos, até reviews de equipamentos super interessantes. Entretanto, hoje a dica é um pouco mais simples: como usar um isopor como rebatedor de luz.

No OZI Vlog #88, Maurício Fonteles fala tudo sobre como usar o isopor como rebatedor de luz e qual o efeito que você pode alcancar com este item queé bastante útil e acessível no dia a dia.

Usar um isopor como rebatedor de luz

Em primeiro lugar, existem diversas formas de usar um rebatedor. Uma dica bastante simples, porém muito útil para usar em alguma necessidade é a folha de isopor. A única coisa que você precisa fazer é apoiar a sua folha de isopor do lado contrário à sua fonte de luz.

Ou seja, ao invés de usar uma segunda luz de preenchimento, como dito no vídeo, você vai usar o rebatedor. Isso para ganhar uma iluminação oposta mais fraca, mas ao mesmo tempo equilibrando as cores do seu vídeo perfeitamente.

Inclusive, um outro ponto: caso você queira optar por uma segunda luz de preenchimento, você pode encontrar problemas. Isso porque você terá certamente mais sombras, além de ter que ajustar adequadamente os níveis de intensidade, para não prejudicar sua luz de ataque.

Por fim, esta é uma ideia que permite também simplificar o seu setup. Ao invés de carregar duas luzes e se preocupar com a bateria, por exemplo, agora você tem uma nova fonte de luz bastante difusa e que pode ajudar muito na sua produção. E tudo isso usando apenas um isopor.

Bom, espero que tenham gostado da dica. Fique ligado no canal da OZI no YouTube para receber muito mais conteúdos interessantes como este e até a próxima!

Deixe o seu comentário