CARREIRA CATEGORIAS DICAS OZI VLOG PRODUÇÃO

VIDEOMAKER: QUAL O MELHOR INVESTIMENTO?

28 de novembro de 2018

author:

VIDEOMAKER: QUAL O MELHOR INVESTIMENTO?

Fala aí pessoal, tudo bem? Uma pergunta bastante recorrente, especialmente para quem está no começo da carreira é: qual deve ser meu primeiro investimento para começar a trabalhar como videomaker? Esta é realmente uma pergunta básica e que pode te ajudar a começar com o pé direito.

No OZI Vlog #251, Maurício Fonteles dá uma opinião bastante interessante sobre este assunto que talvez seja uma das tarefas mais importantes para quem está começando. Ou seja, fazer as escolhas certas pode acabar dando um empurrão extra para o seu trabalho. Confere aí:

Qual o investimento que todo videomaker precisa fazer?

Em primeiro lugar, precisamos pensar: para começar a dar certo seu trabalho como videomaker, você precisa de retorno. Ter um computador que não supra as suas necessidades, ou que dificulte ainda mais o trabalho, pode ser um entrave grande na hora de pegar certos trabalhos.

“O computador é o melhor investimento que você vai fazer se você quer trabalhar com vídeo.”
-Maurício Fonteles

Como você pôde ver acima, Maurício diz também que grande parte do que ganhou trabalhando como videomaker se deve aos computadores. Muitas vezes, um computador com alta qualidade e processamento pode fazer muito mais pelo seu trabalho do que uma câmera.

Muitos trabalhos de edição e finalização só se tornam possíveis caso você tenha um computador que suporte todo aquele processo.

É claro que o seu computador é sim um investimento alto. Mesmo assim, o computador que você trabalha acaba se tornando uma peça-chave. Sem ele, fazer o processo completo de produção como videomaker torna-se inviável.


Para finalizar, quando se fala de um computador parrudo, as pessoas automaticamente tendem a pensar em Macbooks Pro. E não é bem por aí. Você pode sim montar um PC com excelentes recursos e processamento de dar inveja.

Portanto, esta é a primeira coisa que você deve prestar atenção na hora de começar a investir no seu trabalho. Ter uma máquina potente para trabalhar pode acabar fazendo toda a diferença na sua carreira.

Fique ligado no canal da OZI no YouTube para receber muito mais dicas como essa.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário