CATEGORIAS DICAS FILMAGEM PRODUÇÃO SMARTPHONES

FAÇA VOCÊ MESMO: TIMELAPSE RIG PARA SMARTPHONE

26 de novembro de 2018

author:

FAÇA VOCÊ MESMO: TIMELAPSE RIG PARA SMARTPHONE

Fala pessoal! Vocês já devem ter visto por aí esses timelapses com imagens rotativas. Eles são feitos muitas vezes com os famosos gimbals, cranes, ou mesmo com algumas técnicas improvisadas. Portanto, hoje vamos ensinar você a construir um Rig para fazer Timelapse com o seu Smartphone.

Isso mesmo! Você vai fazer vídeos super interessantes para qualquer produção com este pequeno acessório. Dá uma olhada neste vídeo abaixo no canal da COOPH para entender melhor como construir seu Rig para fazer Timelapse rotativo no Smartphone:

Faça você mesmo: Rig para Timelapse rotativo com seu Smartphone

Bom, em primeiro lugar, você vai precisar dos itens abaixo:

  • Papel cartão grosso, EVA, ou qualquer material resistente que possa ser cortado;
  • 1 temporizador (egg timer) da IKEA, ou qualquer um que se pareça com esse;
  • Cola e um adesivo duplaface.

Em primeiro lugar, corte o papel cartão no formato indicado no vídeo e faça as bases para encaixar seu celular. Ou seja, é necessário que tenha a espessura correta para comportar o seu smartphone sem apertar ou ficar solto demais.

Depois disso, na parte de cima do temporizador, coloque um adesivo dupla face e encaixe um quadrado do papel cartão. Dessa forma, ele deve servir de base para o suporte que deve ser colado na parte de cima.

E pronto!

Para finalizar, basta encaixar o seu celular no apoio que você construiu, ligar o timer e deixar o aparelho gravando.


Viu só? Com poucos recursos e materiais que você encontra em casa, você pode criar acessórios super interessantes para incrementar as suas produções.

Os timelapses rotativos são formas super criativas de dar um toque mais artístico e criar imagens de cobertura mais atrativas para as suas produções.

E você, também usa algum acessório feito em casa como este? Conta pra gente aqui nos comentários. E não se esqueça de seguir o canal da OZI no YouTube! Até a próxima!

Deixe o seu comentário