CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO PRODUÇÃO

EXPORTAR EM DIVERSOS FORMATOS

6 de março de 2019

author:

EXPORTAR EM DIVERSOS FORMATOS

Fala galera! Hoje vamos trazer um dica muito simples, mas que pode ajudar quando você precisar exportar diversos formatos de vídeo para o mesmo projeto. Como assim? Imagine que você precisa exportar o vídeo completo, um trecho para enviar para o cliente. Ou que você precise de arquivos em diferentes extensões, por exemplo. Fazer tudo ao mesmo tempo pode acabar ajudando a economizar um bom tempo na sua produção.

Portanto, no OZI Tools #10 Rodrigo Brant ajuda você a entender melhor esse processo e como fazer para exportar vídeos em diversos formatos deu uma só vez. Saca só!

Como exportar vídeos em diversos formatos do Premiere

Bom, em primeiro lugar, antes de mais nada, você precisa entender que, para exportar vídeos dessa forma, você vai usar a função Queue, do Adobe Premiere. Ou seja, você vai usar também outro programa da Adobe: o Media Encoder.

Finalize seu projeto e coloque-o para exportar. Escolha as configurações do primeiro vídeo que você precisa e clique em Queue. Isso deve abrir o Adobe Media Encoder, onde você vai continuar o processo.

Adobe Media Encoder

Este software é bastante simples e, como já falamos em outra oportunidade, permite que você exporte projetos enquanto continua trabalhando no Adobe Premiere. Entretanto, o que queremos aqui é exportar o mesmo projeto, porém com outras definições.

Para isso, clique sobre o nome do seu projeto e clique em Add Output. Isso vai criar uma nova saída, ou seja, vai duplicar a exportação do seu projeto. A partir daqui, você já pode escolher as novas definições para exportar em uma outra extensão, ou outro formato, inclusive renomear o novo arquivo.


E aí, gostou? Lembrando sempre que é necessário um computador com um processamento mais potente que essa exportação seja feita de maneira mais rápida, sem comprometer o funcionamento da sua máquina.

Fique ligado no canal da OZI no YouTube para receber muito mais dicas e conteúdos interessantes para aprimorar o seu trabalho como videomaker. Até mais!

Deixe o seu comentário