CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO PRODUÇÃO PRODUTIVIDADE

EXPORTAÇÃO DE VÍDEO NO ADOBE PREMIERE

12 de agosto de 2019

author:

EXPORTAÇÃO DE VÍDEO NO ADOBE PREMIERE

Fala galera! Um exemplo prático da vida do videomaker iniciante: você acabou de terminar a sua edição e ela pronta para entrega, agora só resta um passo: exportar o vídeo. Este momento de exportação é uma habilidade necessária em qualquer edição.

Para exportar um vídeo no Premiere Pro, vá para Arquivo> Exportar> Mídia . Você também pode pressionar a tecla de atalho Ctrl + M no PC ou Cmd + M no Mac. Certifique-se de que a sequência que você deseja exportar esteja selecionada quando você fizer isso.

Neste post vamos falar sobre algumas configurações e opções que podem te ajudar na hora de exportar um vídeo no Adobe Premiere.

Configurações de Exportação no Adobe Premiere

Em primeiro lugar, ao acessar a janela Configurações de exportação, você vai selecionar as configurações desejadas (ou predefinições) do vídeo antes de enviá-lo ao Media Encoder para exportação.

A primeira coisa a considerar ao exportar um vídeo é onde o vídeo será exibido e como será exibido. Você vai fazer o upload para o YouTube e o Vimeo? Você está comprimindo o vídeo para poder enviá-lo pelo Whatsapp para um cliente? Você está exportando uma versão master de alta resolução para apresentação?

Saber exatamente o destino da entrega do seu vídeo é muito importante para decidir quais as configurações você deve utilizar. Isso porque existem várias predefinições úteis já instaladas com o Premiere Pro e o Media Encoder. Você pode usar essas predefinições para escolher rapidamente as configurações do arquivo exportado.

Configurações da Sequência de Correspondência

Se você quiser ignorar essas configurações personalizadas e exportar com as configurações EXACT da sua sequência, poderá selecionar Configurações de Sequência de Correspondência na parte superior. Isso alterará suas configurações de exportação para corresponder exatamente às suas configurações de sequência.

Apesar de parecer uma forma simples de exportação, ela não é muito recomendada, porque a maioria dos destinos de entrega exige codecs diferentes de seu codec comum de edição ou intermediário.

Pré-ajustes

Para este exemplo, exportaremos do Premiere Pro para fazer o upload para o YouTube. O Premiere Pro também possui predefinições para o YouTube e o Vimeo que exportarão seu projeto nas configurações recomendadas para ambos. No entanto, para este exemplo, vamos exportar com configurações personalizadas.

Codec H.264

A melhor configuração para reprodução na web é o codec H.264. Então, vamos selecionar nosso formato como H.264. Esse também é o codec mais comum para exportações de vídeo por meio do Premiere. Para oitenta a noventa por cento de suas exportações, você estará usando o H.264.

Personalizar configurações

Vamos selecionar uma predefinição que corresponda à nossa seqüência e saída desejada. Nossa sequência é 1080p com uma taxa de quadros de 23.976 fps.

Clique no nome da saída para especificar um nome de saída para o arquivo de vídeo exportado. Aproveita também para se certificar de que Exportar vídeo e Exportar áudio estejam marcados para que o arquivo seja exportando corretamente.

Se você se sentir confortável em alterar as configurações para torná-las mais personalizáveis, poderá fazê-lo nessa janela. Aqui estão as minhas configurações recomendadas para a maioria dos meus vídeos exportados no Premiere:

Codificação de Taxa de Bits

Altere as configurações de codificação de taxa de bits para VBR, 2 Pass e , em seguida, arraste sua taxa de bits de destino para o tamanho de arquivo selecionado. O tamanho será mostrado na parte inferior da janela. Faça a sua taxa máxima de bits dobrar a taxa de bits desejada .

Agora, você pode selecionar uma das duas opções de exportação do Premiere Pro: Fila ou Exportar .

Fila e Exportação

Selecionar Fila o enviará ao Media Encoder , com a sequência adicionada a uma fila.

Media Encoder

Então, tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão verde de reprodução na parte superior para iniciar a exportação. Isso é bom se você quiser adicionar várias sequências do Premiere Pro para exportar ao mesmo tempo. Isso também permite que você continue trabalhando no Premiere Pro enquanto o Media Encoder exporta em segundo plano. Este é o método de exportação que eu uso com mais freqüência.

Já falamos sobre este assunto em outro post. Clique aqui para saber mais.

Selecionar Exportar simplesmente exporta a seqüência diretamente daquela janela. Você não poderá usar o Premiere Pro enquanto estiver exportando dessa maneira.

É isso aí! Você acabou de exportar seu vídeo finalizado.

Salvar Predefinição

Se você estiver usando uma configuração personalizada com frequência, poderá salvar suas configurações de exportação como uma nova predefinição. Clique no botão Salvar predefinição ao lado da lista suspensa predefinida na janela de exportação. Você pode, então, nomear a predefinição como quiser. Agora você pode usar essa predefinição salva no futuro.

Como você pode ver, exportar um vídeo finalizado do Premiere Pro é super fácil e muito personalizável. Quer agilizar ainda mais sua exportação? Você também pode adicionar arquivos de saída adicionais da mesma sequência de origem no Media Encoder – muito útil para criar diferentes tipos de arquivo e tamanhos do mesmo vídeo.

Legal né? Para quem exporta diversos formatos de vídeo, ou mesmo para quem está buscando exportar com configurações e pré-definições diferentes, estas dicas podem acabar ajudando muito.

Espero que tenha gostado e que possa ter ajudado nas suas próximas produções. Por fim, não se esqueça de acompanhar o canal do YouTube da OZI para receber mais conteúdos e dicas! Até mais!

Deixe o seu comentário