CÂMERAS CATEGORIAS DICAS PRODUÇÃO

DRONE DJI: MODOS DE VÔO INTELIGENTES

13 de maio de 2019

author:

DRONE DJI: MODOS DE VÔO INTELIGENTES

Fala galera! Quem faz gravações com drone sabe que existe uma infinidade de recursos e técnicas para serem usadas neste tipo de filmagem. Hoje vamos falar sobre os modos de vôo inteligentes dos famosos drones da DJI.

Em outra oportunidade já demos algumas dicas sobre como voar por mais tempo com eles. Neste post vamos falar sobre:

  • Cinematic mode
  • Tripod mode
  • Point of Interest

Assista abaixo o vídeo do canal Adorama, onde Mark Wallace fala sobre como usar e quais as especificidades destes três modos. Dá uma olhada! (em inglês):

Antes de mais nada, é importante dizer que existem diversos outros modos de vôo inteligentes que podem ajudar a conseguir imagens impressionantes para os seus vídeos. Estes são três deles que podem ajudar a capturar imagens incríveis com o seu drone DJI.

Drone DJI: conheça os modos de vôo inteligentes

Cinematic Mode

Este modo de gravação permite que o drone faça vôos mais sublimes, por assim dizer. Ao invés de acelerar e frear com certo impacto, ele começa e termina de maneira mais suave, desacelerando seus movimentos. Dessa forma, o equipamento faz vôos mais lentos e captura cenas em movimento mais completas e prontas.

Além disso, ele funciona também em movimentos de pan, ou seja, girando sua câmera horizontalmente. Como você pôde ver acima, este movimento fica mais devagar e suave, ajudando a destacar os detalhes de cada cena.

Tripod Mode

No Modo tripé, em tradução literal, o drone grava como se estivesse acoplado a um suporte. Isso quer dizer que as imagens devem ser mais estabilizadas, mas ao mesmo tempo funciona numa velocidade extremamente reduzida e com movimentos bastante precisos. Em alguns casos, pode criar um efeito bastante interessante para a sua produção.

Point of interest

Para facilitar a vida do videomaker, este modo permite que você escolha o seu “ponto de interesse”, ou seja, um objeto em cena que você quer como ponto central do seu vídeo. Ao escolher esta função e configurar corretamente os presets, seu drone vai automaticamente começar a gravar em torno daquele elemento.

Depois de iniciada a gravação, você pode ainda alterar algumas configurações como a velocidade ou o tempo de cada loop, por exemplo.

Viu só que interessante! Os drones da DJI oferecem ainda uma infinidade de recursos para produção de vídeos de alta qualidade. Espero que tenha gostado destas dicas e fique ligado no canal da OZI no YouTube para receber muito mais conteúdos sobre este e outros assuntos.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário