CÂMERAS CARREIRA CATEGORIAS FILMAGEM OZI VLOG PRODUÇÃO

DJI SPARK: VALE A PENA?

13 de dezembro de 2018

author:

DJI SPARK: VALE A PENA?

Fala galera! Quem já entende alguma coisa drones deve conhecer o DJI Spark. Este modelo compacto super interessante é ideal para quem está começando no universo dos drones.

Inclusive, nós já fizemos um post com algumas dicas para voar mais tempo com o seu drone DJI.

No OZI Vlog #391, Maurício Fonteles fala sobre seu DJI Spark e as melhores formas de utilizá-lo nas produções. Dá uma olhada!

DJI Spark vale a pena?

Em primeiro lugar, Maurício dá a dica essencial para usar os drones de maneira eficiente em qualquer situação: é importante testar. Dessa forma, ele conta que grava um pouco todos os dias para sentir como o equipamento se comporta em diferentes situações.

No caso do DJI Spark, é interessante também para entender um pouco de como funciona seu vôo. Use diariamente para entender durações, limitações e ajustes que você pode precisar fazer.

Todos nós sabemos que imagens aéreas feitas com um drone podem acabar valorizando muito mais as suas produções. Obter um drone pode não fazer parte do seu investimento inicial em equipamentos de gravação. Contudo, certamente ele precisa estar ali num futuro não muito distante.

Dá pra usar o DJI Spark profissionalmente?

As imagens produzidas com o DJI Spark são de alta definição, uma vez que ele grava em Full HD 1080p. Embora não possuam a mesma nitidez das câmeras de um Mavic Pro, por exemplo, elas alcançam resultados bastante interessantes.

Estas são imagens que com um pequeno tratamento podem facilmente ser usadas em inserts de trabalhos profissionais. Muitas vezes, você só acaba percebendo a diferença de qualidade de imagem do DJI Spark caso tenha um olhar muito treinado. Ou ainda, caso coloque imagens de um drone mais robusto em comparação direta.

“Eu sou da teoria que se você quiser você usa seu celular profissionalmente, você usa uma câmera de brinquedo profissionalmente. Eu acho que não é o nível da qualidade da imagem que vai definir se é profissional ou não e sim a maneira como você utiliza esse eequipamento. O drone por si só eleva a qualidade da produção (…) você gera imagens que são muito interessantes, imagens aéreas. Elas por si só já enchem os olhos de quem vê.”
–Maurício Fonteles

É isso aí. Portanto, o DJI Spark pode ser um bom investimento caso você esteja começando a precisar dessas imagens aéreas em seus trabalhos. Com um simples tratamento na pós-produção, estas imagens podem acabar elevando ainda mais a qualidade dos seus vídeos e levando sua carreira para o próximo nível.

Gostou? Não se esquece de dar uma passada lá no canal da OZI no YouTube e se inescrever para receber muito mais dicas como esta. Até a próxima, galera!

Deixe o seu comentário