CÂMERAS CARREIRA CATEGORIAS DICAS FILMAGEM PRODUÇÃO

6 DICAS PARA IMAGENS COM DRONE

10 de abril de 2019

author:

6 DICAS PARA IMAGENS COM DRONE

Fala galera! Usar drones atualmente é uma tarefa simples e que pode enriquecer demais as suas produções. Nós já falamos sobre isso algumas vezes, como nestas dicas para voar mais tempo e neste review do DJI Spark.

Existem diferentes modelos, dos portáteis aos mais profissionais. Ou seja, você tem hoje uma infinidade de equipamentos neste sentido para começar a pensar nas imagens aéreas de uma outra forma.

Na série OZI Embaixadores, Huilter Ladir fala sobre seu trabalho pilotando drones e dá algumas dicas muito valiosas para quem está começando e se especializando em operar estes pequenos notáveis. Dá uma olhada!

1. Planeje as cenas

Antes de mais nada, você precisa entender que drones são equipamentos com baterias de curta duração. Portanto, é extremamente necessário planejar cada vôo com antecedência. Isso vai garantir melhor aproveitamento na sua produção e com menor tempo de vôo.

Uma dica interessante de Huilter é evitar subir o drone perto de onde as pessoas estão, a fim de evitar acidentes.

2. Sempre use a camera do drone como uma câmera normal

Huilton finaliza essa primeira dica falando sobre como é importante configurar a câmera para cada cena, evitando o modo automático. Isso porque ele pode acabar prejudicando a interação da luz com cada objeto que está sendo filmado.

Ao colocar a câmera no manual, você tem maior controle da situação e pode configurar melhor cada cena. Uma dica extra neste caso é sempre utilizar filtros ND, que permitem baixar a entrada de luz e chegar mais facilmente ao resultado que você procura.

3. Procure passar o mais próximo dos objetos

Ao fazer esse movimento de aproximação de alguns elementos em cena, você acaba causando uma sensação mais cinematográfica e o público acaba interagindo de uma outra forma. Planos mais amplos intercalados com essa aproximação de objetos podem acabar causando efeitos excelentes nas suas produções.

4. Busque cenas que não são tão óbvias

Complementando um pouco a dica acima, você precisa pensar fora da caixa para fazer com que as pessoas tenham sensações diferentes assistindo seu vídeo. Utilizar o drone de diferentes maneiras pode acabar criando uma sensação intrigante e única para o seu público.

5. Usabilidade versátil

Este é um dos pontos mais interessantes. Em primeiro lugar, o drone possui uma versatilidade incrível, ou seja, pode ser usado de diferentes maneiras, em diferentes situações. Huilton fala sobre a possibilidade de substituir gruas e travellings, por exemplo. Com os modos de vôo dos drones atuais, é possível fazer movimentos parecidos e ainda economizar com o aluguel desses equipamentos.

6. Sempre tenha o objeto em foco

A última dica de Huilton é também indispensável para manter a qualidade do seu conteúdo. Ter seu objeto ou personagem sempre em foco garante que as pessoas sintam a dimensão das cenas que você está gravando. Dessa forma, você garante impacto e imersão do seu público no conteúdo.

Pilotar drones é uma tarefa simples. Entretanto, manter o seu olhar fotográfico apurado para gravar cenas interessantes é mais importante para o estilo e conceito do seu vídeo final.

Por fim, não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube para se manter atualizado no que está rolando na série OZI Embaixadores e nos demais conteúdos. Até a próxima!

Deixe o seu comentário