CATEGORIAS DICAS ILUMINAÇÃO PRODUÇÃO

DICAS E ILUMINAÇÃO PARA ALIMENTOS

3 de junho de 2019

author:

DICAS E ILUMINAÇÃO PARA ALIMENTOS

Fala galera! Iluminar ambientes internos pode dar um pouco de trabalho. Especialmente se o local não ajudar muito e você precisar compor uma luz agradável para o seu vídeo.

Entretanto, este pequeno desafio pode dar resultados impressionantes, sobretudo se você souber trabalhar bem os conceitos de iluminação. Já falamos aqui no blog diversas formas de iluminação para diferentes estilos de vídeo.

Neste episódio da série OZI Embaixadores, Rafaela Tabosa fala sobre técnicas de iluminação para filmar alimentos. Dá uma olhada!

Dicas e Iluminação para filmar alimentos

Antes de mais nada, é importante entender que iluminar uma personagem em um vídeo é completamente oposto a iluminar um objeto, neste caso um alimento. Você vai precisar mostrar elementos como a textura e o volume e tudo isso pode ser feito simplsmente usando a iluminação de forma correta.

Como você pôde ver no vídeo acima, Rafaela monta seu setup de luzes voltadas para o teto. Isso porque permite gerar uma iluminação bastante difusa para os alimentos que estão na mesa.

Extras

Uma dica para este tipo de gravação são os acessórios extras, como o kit de pinças. Este item pode ser facilmente encontrado em lojas de construção. Ele vai ajudar a manusear os alimentos sem deixar marcas, além de garantir a integridade física dos seus equipamentos. Ou seja, você evita sujar sua câmera durante o processo de produção.

Com pedaços de espelhos, você consegue pequenos reflexos que podem ser interessantes no seu resultado final. Dessa forma, vale a pena também usá-los de diferentes formas para ver como eles podem ou não funcionar em cada caso.

E aí, gostou? , com essas dicas, você vai poder fazer vídeos incríveis de alimentos, tanto para receitas, quanto para divulgação de produtos, por exemplo. Conhece alguma outra técnica interessante para filmar este tipo de conteúdo? Deixe aqui nos comentários.

Fique ligado também no canal da OZI no YouTube para receber muito mais conteúdos interessantes como este. Até a próxima!

Deixe o seu comentário