CARREIRA CATEGORIAS DICAS FILMAGEM PRODUÇÃO

4 DICAS PARA FILMAR EVENTOS SEM EQUIPE

1 de março de 2019

author:

4 DICAS PARA FILMAR EVENTOS SEM EQUIPE

Fala pessoal! Você já se pegou em um momento em que pedem um job de eventos, mas por algum motivo, seja para adequar o orçamento, ou mesmo por uma questão específica daquele job, você tem que trabalhar completamente sozinho e sem equipe? Pois é, essa é a realidade de muitos videomakers aqui no Brasil e, me arrisco a dizer, no mundo inteiro.

Na série OZI EMBAIXADORES, Rafaela Tabosa dá algumas dicas sobre como fazer seu trabalho render sem uma equipe de suporte. Assista abaixo!

1. Conheça o tipo de trabalho

Isso é importate para que você possa organizar bem a sua lista de materiais. Neste momento vale muito o bom senso. Levar uma mala cheia de equipamentos que você pode não utilizar, pode acabar gerando um inconveniente excesso de bagagem.

Ao mesmo tempo, você deve pensar em todos imprevistos que podem acabar acontecendo no meio do caminho. Portanto, balancear essa equação é ideal para que você carregue apenas o indispensável na mochila.

Dica: Uma boa lista de acessórios de loja de construção não ocupam muito espaço e podem acabar salvando produções inteiras!

2. Chegue com antecedência

Isso serve tanto para eventos grandes, quanto para eventos onde você precise utilizar bastante equipamento. Chegar antes garante que você não faça nada correndo, nem se esqueça de detalhes importantes, como a captação do som, por exemplo.

3. Saiba qual a programação

Esta é uma dica infalível para que você possa programar um roteiro eficiente para a sua produção de vídeo. Procure entender, junto ao contratante, quais passos o evento deve seguir. Isso vai lhe permitir pensar com cuidado em cada cena com antecedência.

É importante também combinar com a pessoa que está à frente, para que ela mantenha contato visual com você durante o evento. Isso pode funcionar muito bem para casos específicos em que seja necessária uma gravação mais próxima, mudança de cenário, ou mesmo pontos de atenção que você possa estar perdendo por não conhecer muito bem o universo daquele evento.

Acima de tudo, isso funciona muito bem para não tirar a concentração, nem quebrar o clima de quem está participando do evento em questão.

4. Depoimentos ao final dos eventos

Uma preciosa dica compartilhada por Rafaela é aguardar o final do treinamento para começar a capturar as reações e depoimentos dos participantes. Dessa forma, você poderá coletar relatos muito mais contundentes e material mais interessante para o seu projeto fluir naturalmente.

E aí, curtiu? Rafaela Tabosa faz parte da série OZI Embaixadores. No canal do YouTube da OZI, você poderá ver muito mais conteúdo feito por pessoas como ela, que participaram do OZI Experience e trazem muitas novidades para a nossa comunidade de produção de vídeo.

Interessou? Dê uma olhada e aproveite para se inscrever lá no canal. Até mais!

Deixe o seu comentário