CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO PRODUÇÃO TUTORIAIS

COPIAR PROJETOS DO PREMIERE PARA OUTRO COMPUTADOR

3 de abril de 2019

author:

COPIAR PROJETOS DO PREMIERE PARA OUTRO COMPUTADOR

Olá, pessoal! Tudo bem por aí? Você já deve ter passado pela seguinte situação: está editando vídeo em um computador e, por algum motivo em particular, precisa trabalhar em outra máquina.

Isso pode acontecer com frequência, especialmente se você trabalha com outros editores e finalizadores na equipe. Por outro lado, você vai precisar de um grande trabalho para organizar todos os arquivos.

No OZI Tools #015, Rodrigo Brant ensina como transferir arquivos de um computador para outro de maneira simples e prática. Assista abaixo:

Como copiar projetos do Adobe Premiere

Para fazer isso de maneira simples, o Premiere tem um curso chamado Project Manager que copia todos os arquivos utilizados no seu projeto para uma pasta única.

Primeiramente, é importante dizer que para usar arquivos em outro computador, ele precisa ter exatamente a mesma versão ou uma versão superior do Adobe Premiere original. Outro ponto importante: o novo computador precisa também ter todos os codecs instalados.

Então dentro do Premiere, vá em File > Project Manager (gerenciamento de projetos). Na janela de opções, selecione todas as sequências que você precisa. Esta janela oferece ainda a opção de juntar todos os arquivos em um novo local e a opção de renderizar tudo em um outro formato.

Ao lado direito, em Options, você terá ainda as seguintes configurações:

  • Excluir os clipes que não foram utilizados no seu projeto
  • Colocar um Handle, uma sobra de 24 frases
  • Incluir os arquivos de áudio em conformidade
  • Converter sequência de imagens para clipes
  • Incluir arquivos de preview
  • Renomear arquivos para que eles combinem
  • Converter composições de After Effects para clipes
  • Preservar o canal Alpha

Em Destination path, escolha a pasta onde vc quer que os arquivos sejam copiados. Na parte de baixo, é exibida uma estimativa do espaço que sua máquina tem em disco e do espaço que ela vai precisar para armazenar tudo.

Clique em OK e OK novamente para salvar o projeto.

Pronto! Dessa forma, seus arquivos estarão disponíveis para serem transportados para outro computador.

Simples, né? Em outras palavras, esta é uma forma de juntar tudo o que você precisa em uma só pasta para colocar em um HD externo, tirando os arquivos inúteis que você acabou deixando de lado. Uma opção que pode acabar lhe economizando muito tempo de produção. Espero que tenham gostado!

Por fim, não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube para receber mais conteúdos interessantes como este. Até a próxima!

Deixe o seu comentário