CÂMERAS CATEGORIAS DICAS PRODUÇÃO TUTORIAIS

USE SUA GOPRO NO OSMO MOBILE

22 de março de 2019

author:

USE SUA GOPRO NO OSMO MOBILE

Fala pessoal! Como já falamos em outras oportunidades por aqui, o Osmo Mobile é um equipamento de alta qualidade para fazer imagens em movimento com seu smartphone. Um dos grandes trunfos deste acessório é que ele pode ser adaptado a qualquer tipo de setup, isso por conta de seu tamanho compacto.

Você já pensou que ótimo seria usar a sua GoPro no Osmo Mobile?

Na série OZI Embaixadores, Ireno Figuer mostrou como ele criou essa adaptação para usar os dois equipamentos juntos e conseguir imagens incríveis para suas produções. Dá uma olhada abaixo:

Faça você mesmo: como colocar sua GoPro no Osmo Mobile

Essa traquitana como Ireno mesmo disse no vídeo, é bastante simples de fazer. Em primeiro lugar, você vai precisar de um gabarito, que pode ser feito com uma folha de papelão, por exemplo. Em seguida, desenhe o contorno do seu celular e recorte o papelão. Dessa forma, o adaptador deverá ficar com o mesmo tamanho do seu aparelho.

Depois, pegue um pedaço de EVA, de preferência com uma densidade mais grossa, e corte ao redor do seu gabarito. Agora você tem uma peça em EVA, do tamanho do seu celular, e que pode ser encaixada perfeitamente no seu Osmo Mobile. Uma dica extra de Ireno é lavar a peça cortada, caso ela comece a soltar muitos polímeros.

Agora tudo o que você precisa fazer é recortar o espaço para encaixar a GoPro. Para isso, desenhe em cima do EVA, contornando a sua câmera e faça o seu recorte cerca de 2 ou 3 milímetros menor. Isso serve para fixar a câmera mais firmemente no seu Osmo, evitando problemas desnecessários.

Pronto! Por fim, basta encaixar o seu EVA com a GoPro no Osmo Mobile e começar a gravar. Como você pôde ver nos exemplos acima, Ireno consegue fazer imagens incríveis e bem estabilizadas com este pequeno hack.

E aí gostou? E você, já usou algo nesse sentido? Conta pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de seguir o canal da OZI não YouTube para receber muito mais conteúdos e dicas como esta. Até mais!

Deixe o seu comentário