CATEGORIAS DICAS PRODUÇÃO TUTORIAIS

COMO USAR COLOR MATCH NO ADOBE PREMIERE

20 de março de 2019

author:

COMO USAR COLOR MATCH NO ADOBE PREMIERE

Fala galera! Tratamento de cor é um assunto sério para sua pós-produção. Já falamos aqui neste blog em algumas oportunidades sobre como tratar as cores do seu vídeo e qual a diferença entre color correction e color grading. Contudo, muitas vezes você pode estar envolvido numa produção que foi gravada em diárias diferentes, com cores e iluminação diferentes. Neste caso, recorrer ao Color Match do Adobe Premiere é uma excelente saída para padronizar cores vindas de fontes distintas.

Neste vídeo abaixo, Rodrigo Brant mostra como fazer Color Correction e Color Grading utilizando este recurso de Color Match que fica dentro do Lumetri Color. Assista abaixo:

Como usar o Color Match no Adobe Premiere

Primeiramente, essa ferramenta de correspondência de cor é bastante simples e intuitiva de usar. Selecione a aba Color (ou acesse Window > Workspace > Color), para que o Lumetri Color seja habilitado no programa.

Depois, acesse Color Wheels & Match e marque a caixa de seleção Comparison View. Isso vai permitir que você trabalhe as cores do lado direito, enquanto visualiza outros trechos da sua sequência do lado esquerdo como referência.

E então, para fazer a correspondência de cor, basta clicar em Apply Match. O Premiere vai fazer a correspondência automaticamente baseando-se nas cores do trecho que você deixou selecionado. Por se tratar de uma operação relativamente automática, você pode trabalhar nos ajustes finos na sequência, para deixar as cores do jeito que você quer.

Uma outra dica do Rodrigo é utilizar um filme como referência para o seu vídeo. No exemplo acima, ele utilizou uma cena do filme O Regresso, de 2015, para fazer a correspondência com o clipe que estava tratando. Esta é uma excelente ideia para alcançar uma linguagem diferenciada na sua produção.

Bem legal essa dica, não é mesmo? Fique ligado no canal da OZI no YouTube para receber muito mais conteúdos interessantes como este. Até a próxima!

Deixe o seu comentário