CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO PRODUÇÃO TUTORIAIS

COMO MUDAR A COR DOS OLHOS NO PREMIERE

16 de agosto de 2019

author:

COMO MUDAR A COR DOS OLHOS NO PREMIERE

Fala pessoal, tudo bem por aí? O assunto hoje é bastante prático e simples de fazer. No post de hoje, você vai aprender a mudar a cor dos olhos de uma pessoa no seu vídeo.

Quem assiste Game of Thrones já deve conhecer os White Walkers. Estes são personagens que tem o fundo dos olhos claros e esbranquiçados. Portanto, no OZI Tools #25, Rodrigo Brant ensina como alterar a cor dos olhos de maneira bastante prática.

Dá uma olhada abaixo:

Como alterar a cor dos olhos no Adobe Premiere

Em primeiro lugar, para fazer essa mudança na cor dos olhos, vamos trabalhar com a principal ferramenta de cor do Adobe Premiere, o Lumetri color. Procure ela na aba Efeitos e arraste para o seu vídeo na timeline.

Em seguida, vá até Effect controls e selecione a caneta, para desenhar uma máscara ao redor dos olhos do personagem que você quer transformar os a cor dos olhos.

Após selecionar a área da sua máscara, no Lumetri color faça alterações na temperatura de cor para ficar mais frio, neste caso, embranquecido. Em seguida, aumente a exposição. Note que o efeito já começa a funcionar nos olhos do personagem.

Faça a máscara acompanhar

Para dar mais vida ao seu efeito, é importante fazer o tracking da sua máscara, para que ela se movimente de acordo com os movimentos do personagem no vídeo.

Portanto, em Effect controls selecione a máscara e clique no botão de play. Dessa forma, a máscara passará a acompanhar o movimento do vídeo a partir do momento em que o ponteiro está selecionado na timeline. Para fazer isso em todo o vídeo, basta clicar no botão de play invertido.

Movimento de piscada

Outro ponto importante aqui: ao trabalhar com os olhos, é necessário tomar bastante cuidado com as piscadas, uma vez que a máscara continuará no mesmo lugar, embora o olho se feche.

No painel Effect Controls, note que foram criados keyframes a cada movimentação da sua máscara. Procure os pontos antes da piscada e comece a alterar a máscara naqueles pontos. Dessa forma, o efeito acompanhará, além dos movimentos do rosto, as piscadas da personagem do vídeo.

Legal, né? Esse efeito pode ser usado de diversas formas, deixando os olhos das pessoas escuros, claros, ou ainda coloridos. Isso tudo depende do tipo de vídeo que você está trabalhando, claro. De qualquer forma, esta técnica com máscara e tracking pode ser usada para diferentes tipos de alterações no seu vídeo.

Procure treinar com outros tipos de produção e conte pra nós o que achou desta dica. Espero que tenha gostado e não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube para receber muito mais dicas e novidades.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário