CARREIRA CATEGORIAS DICAS OZI VLOG PRODUÇÃO

FINAL DE ANO: COMO LIDAR

19 de dezembro de 2018

author:

FINAL DE ANO: COMO LIDAR

Fala pessoal, tudo bem? Chegou o final de ano! Quem trabalha com vídeo como a gente sabe que é um período relativamente morno para novos trabalhos. Isso tanto para quem trabalha com empresas, casamentos ou outros eventos em geral.

Portanto, no OZI Vlog #176, Maurício Fonteles fez um resumão do que você pode fazer durante esta época. Para não ficar parado nessas “férias” e para começar o ano novo cheio de gás. Acompanhe aqui abaixo:

Dicas para o final de ano

Faça sua retrospectiva

Em primeiro lugar, é extremamente importante fazer um balanço do ano que passou. Como foram os trabalhos que apareceram para você? Como eles ajudaram na construção da sua carreira?

Muitas vezes nós não temos esse tempo para pensar durante o ano. Portanto, aproveite para usar estes dias livres no final de ano e “fechar para balanço”.

É hora de parar para entender o que deu certo e errado no seu trabalho durante o ano que passou. Dessa forma, você vai poder consolidar melhor o seu portfólio.

Portfólio

A segunda dica para o final de ano é criar um espaço online onde você possa guardar todos os seus jobs. Pode ser um site, um blog gratuito, um canal no YouTube/Vimeo, ou quem sabe até um perfil no Instagram.

É importante que você mantenha seus melhores projetos dispoíveis para serem facilmente encontrados na internet. Isso vai garantir autoridade no seu nome como videomaker, marca, agência ou produtora e ainda pode render bons trabalhos num futuro não tão distante assim.

Produzir nunca é demais

Esta última dica é uma forma de explorar mais o seu lado autoral no final de ano. Produza vídeos que você goste de fazer nesse período. Faça vlogs, cobertura de shows, eventos que você não foi contratado, mas que adoraria fazer, por exemplo.

Esses exemplos podem acabar gerando contatos, parcerias futuras, além de ser uma excelente forma de mostrar o seu trabalho sem compromisso.

E aí, gostou? Pois é, o final de ano pode ser um mês pouco corrido para a gente que faz vídeos, mas é também uma época para renovar as energias, fazer um balanço de tudo que passamos para poder começar o ano novo com o pé direito e cheios de energia.

Não se esqueçam de seguir o canal da OZI no YouTube. Espero que tenham gostado destas dicas e boas festas!

Deixe o seu comentário