CATEGORIAS DICAS OZI VLOG

COMO INSTALAR O PERFIL CINESTYLE

24 de maio de 2018

author:

COMO INSTALAR O PERFIL CINESTYLE

Fala galera! O perfil Cinestyle é um plugin gratuito para câmeras Canon EOS que permite gravar imagens flat com parâmetros mais baixos de contraste e saturação. Esta funcionalidade ajuda muito na hora de ajustar as cores do seu vídeo durante a pós-produção.

A princípio, as câmeras DSLR já oferecem uma imagem padrão muito característica, com bastante contraste e saturação. Entretanto, a imagem standard produzida pelas câmeras muitas vezes não possibilita trabalhar muito a fundo no tratamento de cor, uma vez que já vem com essas informações bastante marcadas.

Ao instalar o Cinestyle você tira melhor proveito do tratamento gravando imagens flat, ou seja, sem qualquer processamento de cor. Assista abaixo ao OZI Vlog #174, onde Maurício Fonteles mostra como instalar o plugin na sua câmera Canon:

Como instalar o perfil Cinestyle na sua câmera Canon EOS

Canon EOS Utility

EOS Utility

Em primeiro lugar, você precisa instalar na sua máquina o programa EOS Utility, que pode ser encontrado no site da Canon. Primeiro escolha o modelo da sua câmera e depois o sistema operacional que você usa no seu computador.

Após o download, basta seguir a instalação. Não existem configurações adicionais muito específicas e a instalação é bem intuitiva.

Profile Cinestyle

Primeiramente, ao abrir o EOS Utility, ele automaticamente faz a busca do seu equipamento. Conecte a câmera via porta USB e aguarde o programa a reconhecer.

Acesse o site da Technicolor e preencha todas as informações para download do Cinestyle. Ao finalizar, você vai receber um e-mail com link para o arquivo compactado.

Em seguida, extraia os arquivos para um local no seu computador.

Retorne no EOS Utility e, no menu, clique no botão da câmera. Mantenha sua câmera no modo foto e clique em Register User Defined style. Selecione o arquivo .pf2 e clique em OK.

Pronto, agora basta selecionar o perfil para começar a usar.

 


 

Viu só? É uma instalação bastante simples e objetiva, que pode ajudar a trabalhar melhor as cores do seu vídeo na pós-produção. Esperamos que você tenha gostado e qualquer dúvida, deixe abaixo nos comentários. Ah, e não esquece de seguir o canal da OZI lá no YouTube para acompanhar todas as dicas!

Até mais!

Deixe o seu comentário