CARREIRA CATEGORIAS DICAS PRODUÇÃO

COMO GANHAR MAIS DINHEIRO COM SEUS VÍDEOS

17 de maio de 2019

author:

COMO GANHAR MAIS DINHEIRO COM SEUS VÍDEOS

Fala galera! Começar a trabalhar com vídeo é talvez uma das melhores decisões que você vai tomar na sua vida. Contudo, existem alguns caminhos que você precisa percorrer até começar a “se pagar”, ou a ganhar dinheiro como videomaker.

Ao mesmo tempo, existem alguns empecilhos mentais pelo caminho. Ou seja, alguns mindsets que você precisa mudar para que o seu trabalho comece a fluir e dar certo. Neste episódio da série OZI Embaixadores, Luiz da Zero Meia Produções fala sobre as primeiras etapas da carreira e dá algumas dicas sobre como passar por esta fase. Assista abaixo:

Faça diferente

Em primeiro lugar esta é uma frase muito falada no OZI Vlog pelo Maurício Fonteles: Faça mais! Isso quer dizer que você precisa sair da sua bolha. Criar conteúdos diferentes, entender como funcionam diferentes sets, diferentes equipamentos.

Conforme você cria mais e repete mais as suas produções, você acaba se profissionalizando melhor, entendendo mais sobre a cadeia de produção e, por consequência entregando vídeos melhores.

Grave tudo

Uma das coisas que sempre passa pela cabeça de quem está começando é uma lógica com falsa simetria: “se eu não tenho clientes, não tenho portfólio. Se não tenho portfólio, não tenho o que mostrar”.

Bem, essa afirmativa já não funciona quando você começa a perceber que você pode fazer vídeo basicamente tudo ao seu redor. E que sim, tudo isso pode acabar se tornando seu portfólio no início.

Este é um caminho que você precisa percorrer. Começar a filmar o que te interessa de maneira pessoal, pode acabar tranquilamente se tornando o seu trabalho.

Entenda seu nível

Um detalhe muito importante para começar é saber o quanto cobrar, de acordo com o nível de trabalho que você entrega. Entenda a sua fase, especialmente em relação ao dinheiro e pense direito no seu orçamento.

Algumas vezes, pode valer a pena desacelerar e cobrar menos. Isso funciona especialmente para treinar seus conhecimentos em novos trabalhos que você ainda não tem muita experiência, por exemplo.

Surpreenda

Esta dica tem bastante relação com a primeira. Faça mais para aprender e faça algo além para surpreender. Entregar um pouco a mais do que lhe pediram pode ser um atrativo para os clientes e personaliza ainda mais a sua relação com eles.

Por exemplo: o cliente precisa daquele vídeo que você está entregando em outras versões, embora não tenha lhe pedido. Enviar alternativas para IG stories, ou WhatsApp, quer dizer também que você entendeu a necessidade real dele. E no fim das contas, o que mais pesa na hora de decidir alguém para gravar um vídeo é que o profissional entenda a necessidade daquele trabalho.

Estas são dicas super interessantes para desenvolver melhor o seu trabalho como videomaker. Ganhar dinheiro com o seu trabalho, significa também entregar melhor os jobs que são propostos. As dicas do Luiz são excelentes formas de repensar melhor o seu trabalho e como ele chega até os seus clientes.

Espero que tenha gostado! E não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube para receber muito mais conteúdos interessantes e valiosos. Até a próxima!

Deixe o seu comentário