CATEGORIAS DICAS ILUMINAÇÃO

COMO FAZER UMA RING LIGHT CASEIRA

11 de maio de 2018

author:

COMO FAZER UMA RING LIGHT CASEIRA

Hey pessoal! Neste post vamos ensinar como fazer uma Ring Light na sua casa! Esta iluminação consiste num anel com luz de LED ou luz fria e costuma ser posicionada sempre na frente de quem está falando.

Muito comum em canais de maquiagem, uma das principais características dela é deixar o personagem do vídeo com duas bolinhas brancas nos olhos. Existem no YouTube diversos tutoriais sobre como fazer uma Ring Light e, no vídeo abaixo, Maurício Fonteles explica como montou a sua:

Como fazer uma Ring Light caseira

Para montar este acessório, primeiramente você vai precisar dos seguintes materiais abaixo:

  • 5 metros de fita de LED
  • Arandela com 35cm diâmetro
  • Abraçadeiras de Nylon

A montagem da Ring Light é bastante simples, uma vez que a parte da iluminação já vem pronta. As fitas de LED são vendidas já com toda a fiação para serem ligadas na tomada e não dispendem muito esforço.

Portanto, basta enrolar a fita ao redor da arandela e prender com as abraçadeiras num espaçamento de cerca de 6cm (depende do tamanho da arandela).

E pronto!

Por fim, agora basta pendurar a Ring Light na frente da pessoa a ser gravada. Isso pode ser feito com um grampo de pressão ou tripé, para fazer seus vídeos com uma iluminação de qualidade.

Como você pôde assistir no vídeo, o custo total para a montagem dessa Ring Light ficou perto dos R$ 100. Entretanto, as fitas de LED podem ser encontradas a preços mais baixos em sites como o Mercado Livre, podendo chegar num custo total de até R$ 50.


Por hoje é só. Gostou da dica? Se montar uma manda pra gente ver como ficou. E já sabe, qualquer dúvida, deixe um comentário. Ah, e não se esqueça de seguir o canal da OZI no YouTube para receber mais dicas como essa.

Até mais!

Deixe o seu comentário