CARREIRA CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO OZI VLOG PRODUÇÃO

COMO EDITAR MAIS RÁPIDO

24 de maio de 2019

author:

COMO EDITAR MAIS RÁPIDO

Fala galera! Se você já trabalhou em alguns projetos, deve saber que o processo de edição de vídeo pode acabar sendo bastante demorado. Isso pode acontecer especialmente em conteúdos mais extensos, entrevistas, ou vlogs maiores. Na maioria dos casos, editar mais rápido pode significar deixar passar algo.

Você também deve saber que grande parte dos vídeos que temos hoje no YouTube são editados cortando as respirações e pausas, o que pode deixar o trabalho ainda mais complexo.

No OZI Vlog #318, Maurício Fonteles fala sobre uma técnica bastante prática para editar vídeos com maior velocidade. Assista abaixo!

J, K e L

Em primeiro lugar, Maurício conta sobre o funcionamento das fitas beta, um antigo modelo de gravação em que as fitas eram editadas em um equipamento com um controle de Fast-backward, para retroceder; Pause e Fast-forward, para avançar na “timeline”.

Com o avanço dos softwares de edição, este comando que era gerenciado por um controle como o de volume, atualmente pode ser feito com os atalhos J, K e L do teclado. Respectivamente eles representam retroceder, pausar e avançar.

Isso pode ser uma mão na roda na hora de montar seu conteúdo e cortar trechos na timeline.

Como editar vídeos mais rápido no Premiere

Uma outra técnica ensinada por Maurício é acelerar o vídeo para 2x. Mas o que isso quer dizer? Essa prática significa exatamente duplicar a velocidade do seu conteúdo para editar mais rápido.

Ao colocar o material na timeline, use o atalho L duas vezes para que ele seja rodado em velocidade duplicada. Se você clicar três vezes, a velocidade será triplicada e assim por diante.

Como você assistiu acima, Maurício recomenda a velocidade 2x que, de modo geral, funciona bem para a maioria dos casos.

Interessante, não é? Mudar a velocidade da sua timeline pode ser bastante útil para fazer o primeiro corte do seu vídeo, aquele primeiro polimento, sem pensar demais no conteúdo. Dessa forma, você acaba economizando tempo para se dedicar a entender melhor o que está sendo dito e montar o conteúdo de acordo com a necessidade do seu projeto.

Espero que tenha gostado! Não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube para receber mais conteúdos como este. Até a próxima!

Deixe o seu comentário