CATEGORIAS

COMO ALTERAR OS ATALHOS DO PREMIERE

28 de março de 2019

author:

COMO ALTERAR OS ATALHOS DO PREMIERE

Fala, pessoal! Para quem trabalha com edição de vídeos, uma coisa é certa: você vai acabar usando muitos atalhos durante a montagem e produção do seu vídeo. Para isso, facilitar as teclas que você mais usa pode ser uma alternativa simples e que vai descomplicar todo o seu workflow.

No OZI Tools #013, Rodrigo Brant dá algumas dicas sobre a alteração desses atalhos no Adobe Premiere. Entenda como fazer e de que forma isso pode ajudar nas suas produções.

Confira abaixo:

Atalhos do Adobe Premiere CC

Em primeiro lugar, você precisa identificar os atalhos que usa mais e como eles estão indicados e configurados no seu teclado.

Clique em Edit > Keyboard shortcuts para abrir o painel com o layout do teclado e os principais atalhos utilizados. Na parte de cima, existe também um seletor chamado Keyboard Layout Preset. Este permite ao usuário escolher entre os teclados do Adobe Premiere, Avis e Final Cut.

Ou seja, mesmo que você esteja utilizando outro editor, o Premiere facilita a sua vida, disponibilizando estas configurações diferentes. Neste seletor, existe também uma opção Custom, para que você utilize atalhos completamente configurados para as suas opções.

Como alterar os atalhos

Você pode notar que os atalhos estão todos dispostos em cores na tela e aparecem em lista na parte de baixo. Para alterar um deles, basta clicar em cima do atalho na coluna shortcuts e clicar em Clear, do lado direito. Dessa forma, você já pode alterar os comandos para os que você quer usar a partir dali.

O que pode acabar acontecendo também é que você escolha um atalho que já está sendo utilizado por outra função. Caso isso aconteça, o Premiere vai mostrar um aviso dizendo qual atalho você perdeu a configuração. Assim, você pode atualizar conforme a sua necessidade.

Bem simples né? Hoje a dica foi bastante rápida, porém indispensável para auxiliar no seu fluxo de trabalho. Esperamos que tenham gostado! E não se esqueçam de se inscrever no canal da OZI no YouTube! Assim vocês recebem muito mais conteúdos interessantes como este.

Até mais!

Deixe o seu comentário