CATEGORIAS OZI VLOG REVIEW

CANON 80D: VISÃO GERAL

9 de maio de 2018

author:

CANON 80D: VISÃO GERAL

Oi pessoal! Hoje vamos falar um pouco sobre a Canon 80D, uma câmera com excelentes funcionalidades e recursos. Além disso, conta com uma poderosa reprodução de cor e um bom desempenho em condições de baixa luminosidade.

Dá uma olhada no vídeo review sobre as impressões do Maurício Fonteles, onde ele fala um pouco de sua usabilidade  e lista os pontos essenciais. Com toda a certeza, muitos deles fazem fazem todo o sentido no universo da produção de vídeo.

Assista aqui!

Tudo sobre a Canon 80D

Como você pôde ver, um dos grandes fatores para optar por uma Canon 80D é a função Autofoco, que oferece a versatilidade do touchscreen para selecionar o objeto em foco.

Além desse recurso, a câmera oferece outros pontos que chamam a atenção:

Gravação 60 fps em Full HD

Ideal para fazer vídeos em câmera lenta, essa opção oferece maior versatilidade. As versões anteriores gravavam 60 frames apenas em 720p.

Time-lapse

Com essa função embutida, ficou muito mais fácil criar vídeos dessa forma apenas acessando o menu e configurando algumas opções.

Saída de fone de ouvido

Esse recurso é bastante interessante e disponível em poucas câmeras. Esta saída permite monitorar o som gravado diretamente na câmera, seja por um microfone de lapela, boom ou qualquer outro.

Lentes

A Canon 80D acompanha a lente do kit 18-55mm que é uma lente bem razoável. Entretanto, para aproveitar a função Autofoco da câmera, é importante ter lentes de maior velocidade. No vídeo, foram citadas a 10-22mm que é ideal para fazer vlogs com a câmera na mão, além da 50mm f/1.8, na Sigma 18-35mm f/1.8 e, por último, a 24-105mm.

Robustez

Um outro detalhe positivo da Canon 80D é que ela possui uma construção robusta, assim como todas as câmeras da Canon. Portanto, é um equipamento para estar sempre presente nas produções, mesmo em rotinas de trabalho mais intensas.

Evolução

Superior às câmeras de entrada da Canon, o modelo 80D é mais autônomo, ou seja, oferece melhores opções como mais estágios de ISO, mais controle sobre os perfis, melhor usabilidade e possibilidade de alterar o padrão de arquivos, permitindo trabalhar tanto em MP4 e com versão ALL-I, um modo de compressão que comprime menos o arquivo, oferecendo maior qualidade.

Visor com flip

Este ponto é crucial para quem faz vlogs, ou mesmo qualquer outro vídeo de frente para a câmera. Com uma tela de flip embutida, é possível visualizar a imagem, facilitando o enquadramento.

O que falta?

Por fim, após descrever tantos recursos interessantes, será que falta alguma coisa nessa câmera? E a resposta é: sim, falta. O ponto negativo é que ela filma apenas em Full HD, sem chegar ao 4K. Apesar disso, sua imagem, a câmera oferece uma excelente imagem em 1080p, que já é uma resolução de alta definição.

Esta é uma visão geral sobre uma das câmeras mais famosas da Canon. Potente e repleta de recursos, é um equipamento imprescindível para facilitar a vida do videomaker na hora de produzir conteúdo em vídeo.


Você já usa uma Canon 80D? Está pensando em investir em uma para o seu set-up? Conta pra gente nos comentários e até a próxima!

Deixe o seu comentário