CARREIRA CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO TUTORIAIS

CÂMERA LENTA COM TIME REMAPPING

12 de janeiro de 2019

author:

CÂMERA LENTA COM TIME REMAPPING

Fala galera! Hoje vamos falar do recurso Time Remapping no Adobe Premiere Pro CC. Esta função facilita a vida na hora de fazer um slow motion mais natural e orgânico para as suas produções.

Em outra oportunidade, nós falamos sobre o uso da câmera lenta no Premiere, inclusive tratando da interpolação de frames e frame blending. Recursos que podem trazer mais requinte às suas produções

No OZI Tools #006, Rodrigo Brant mostra em um tutorial bem rápido e simples sobre como utilizar esta técnica em seus vídeos. Confira!

Conheça o recurso Time Remapping

Fazer slow motion é uma tarefa bastante simples no Premiere. Entretanto, um recurso um pouco mais escondido é o chamado Time Remapping. O que ele faz é também bastante simples: ele transforma a linha de nível de áudio em uma linha de controle de velocidade.

Para trabalhar com o Time Remapping, clique com o botão direito em cima de FX, no seu clipe. Em seguida vá em Time Remapping e Speed. Pronto! A linha de controle sobre o clipe deixa automaticamente de funcionar com níveis de áudio para trabalhar com a velocidade.

Isso significa que, ao baixar a barra, seu clipe aumenta de tamanho, uma vez que você está reduzindo a velocidade. Em contrapartida, caso você aumente a barra, ele reduz o tamanho.

Mapeie a velocidade do seu vídeo

Então, basta clicar no exato momento onde você quer a câmera lenta ao mesmo tempo em que segura a tecla Ctrl no seu teclado (Command, no Mac). Isso cria uma espécie de keyframe customizável. Nele, você pode ajustar a velocidade e a transição entre trechos com facilidade, apenas arrastando a barra.

E pronto! Simples né? Como você pôde assistir no vídeo acima, trabalhar com Time Remapping não exige tanta habilidade, mas sim um senso estético apurado para saber exatamente onde usar a técnica na sua produção. Uma outra dica é trabalhar a câmera lenta com sabedoria para dar mais brilho ao seu vídeo e não como um recurso banal.

Espero que tenha gostado da dica! Nãoi esqueça de seguir o canal da OZI no YouTube para mais tutoriais como esse e até a próxima!

Deixe o seu comentário