CATEGORIAS OZI VLOG REVIEW

ADOBE PREMIERE CC 2018: TODAS AS NOVIDADES

16 de abril de 2018

author:

ADOBE PREMIERE CC 2018: TODAS AS NOVIDADES

Olá, pessoal! Hoje vamos fazer uma análise sobre as principais atualizações do Adobe Premiere CC 2018. Mudou muita coisa? Este review  foi feito para saber como as novidades podem ajudar nas edições a partir de agora.

Uma recomendação inicial: sempre tome cuidado ao atualizar versões de softwares, especialmente quando você estiver no meio de um projeto. Pode ser que elas acabem gerando algum conflito indesejado, ou bugs inesperados.

Workspace

Na versão anterior, você já podia alterar a tela de trabalho da forma mais conveniente. Antes você precisava acessar Windows > Workspace > Reset to saved layout. Agora você pode dar dois cliques na guia Editing e reconfigurar a Workspace para o formato original, apenas clicando OK.

Close Gap

Bastante  útil para colocar o vídeo na timeline e “limpar” o que não vai usar na edição. Essa função permite eliminar os espaços entre os trechos que você deletou. Pode ser usada tanto para o vídeo inteiro, ou apenas selecionando alguns trechos.

Basta acessar o menu Sequence > Close Gap para juntar tudo na timeline, retirando os espaços em branco. Um outro ponto interessante é que esta função “entende” a sua edição, respeitando trechos com áudio sincronizado, por exemplo.

Labels

nova atualização do Adobe Premiere CC 2018 aprimorou também as labels, oferecendo 16 cores para organizar os clipes. Isso permite que você crie uma espécie de “legenda” e escolha tons e nomes diferentes para cada uma. Uma novidade que pode ajudar muito no processo de decupagem dos seus clipes.

Esta função traz ainda a opção Select label group para replicar ajustes a todos os clipes de uma determinada label.

Graphics

Essa aba, feita para criar textos e pequenos efeitos de animação, permite agora selecionar as layers e agrupá-las, para uma edição simultânea, facilitando na hora de alterar as fontes e posicionamento, por exemplo. Além disso, a atualização traz novos efeitos e dispensa a instalação do After Effects para rodar as animações.

Audio clip mixer

Outra inovação importante é que agora você pode fazer automações on the fly, ou seja, basta clicar no clipe e, no modo Audio ou Editing, acessar a função Audio clip mixer para reduzir os níveis de volume em apenas um trecho, de acordo com a necessidade da sua edição. Ideal para subir ou baixar o som em trilhas que podem surgir durante o vídeo.

Expandir tracks

Você já pode ter se deparado com o problema de expandir ou reduzir o tamanho das tracks clicando acidentalmente. Agora, segurando a tecla Shift você pode ajustar todas as tracks para o mesmo tamanho, ou com o Alt alterar a dimensão de apenas uma delas.

Múltiplos projetos

Provavelmente a grande inovação do Adobe Premiere CC 2018 é a possibilidade de abrir dois projetos simultaneamente, inclusive os chamados projetos colaborativos da Creative Cloud.

Nas versões anteriores, ao tentar abrir um novo projeto, o Premiere automaticamente solicitava o fechamento do que estava aberto. Agora você pode trabalhar com os dois rodando na workspace, apenas selecionando pelas abas. Além disso, você pode cortar e colar clipes e músicas de um para o outro de maneira bastante intuitiva com a integração das timelines.

Atenção: fique atento, abrir diversos projetos pode acabar causando uma desorganização e atrapalhar as suas edições.

Publicação

Após finalizar a sua edição e escolher as configurações ideais para a exportação do seu vídeo, a atualização do Adobe Premiere CC 2018 oferece opções mais robustas de compartilhamento para redes sociais como YouTubeFacebook e Vimeo, com diversas novas opções de postagem, ou ainda de armazenamento na Creative Cloud, por exemplo.

Ao acessar File > Export > Media, você escolhe como exportar os seus vídeos acessando a aba Publish, onde estão todas as opções para compartilhar os seus vídeos de maneira mais simples diretamente pelo Adobe Premiere.

No YouTube, por exemplo, você pode escolher em qual canal e playlist você quer postar, além de customizar a descrição, tags e a thumbnail do seu vídeo, escolhendo um frame pelo timecode ou ainda fazendo o upload de uma imagem personalizada.

Dica: ao publicar no YouTube, mantenha sempre selecionada a opção “não listado”. Isso permite que você acesse o vídeo antes dos seus seguidores para checar se está tudo certo e então liberar o vídeo para o público do seu canal.

Aproveite a atualização do Adobe Premiere CC 2018

Por fim, estas são as principais novidades que encontramos na atualização do Adobe Premiere CC 2018 e esperamos que elas possam ajudar e facilitar na produção dos seus vídeos.


Comente caso tenha gostado das atualizações, ou se encontrou alguma novidade que não contemplamos neste post para que possamos expandir e compartilhar esse conhecimento.

Conta pra gente e até a próxima!

Deixe o seu comentário