CATEGORIAS EDIÇÃO OZI VLOG

CONHEÇA O ADOBE MEDIA ENCODER

21 de maio de 2018

author:

CONHEÇA O ADOBE MEDIA ENCODER

Olá, pessoal! Neste post vamos falar sobre o Adobe Media Encoder, um software que funciona como motor de renderização, facilitando dessa forma a sua vida na hora de exportar os vídeos.

Assista o OZI Vlog #215, onde Maurício Fonteles fala sobre algumas das funcionalidades deste programa:

Exportar em segundo plano com o Adobe Media Encoder

Após concluir a edição no Adobe Premiere, acesse o menu de exportação (File > Export > Media). É neste local que você configura os presets de maneira adequada. Logo em seguida, ao invés de clicar em Export, você clica em Queue.

Essa ação vai automaticamente abrir o Adobe Media Encoder, onde seu vídeo será exportado em background, deixando dessa forma o Premiere livre para continuar editando outros vídeos.

Importante: Esta funcionalidade demanda maior processamento do seu computador. A técnica não é adequada caso a sua máquina não tenha uma configuração robusta.

Padronizar os formatos de arquivo

Uma das maiores funcionalidades do Adobe Media Encoder é a conversão de arquivos para uma boa variedade de formatos.

Ao usar diferentes câmeras e arquivos de extensões diferentes, você pode acessar as suas pastas, selecionar os clipes e arrastá-los para a área de Queue, onde os arquivos serão convertidos em fila.

Outra facilidade deste software é a possibilidade de escolher mais de um formato para conversão dos arquivos. Para isso, basta selecionar os arquivos e logo após, no Preset Browser, dar dois cliques no formato que você procura.


 

Simples de usar, né? O Adobe Media Encoder é bastante interessante para utilizar diferentes formatos de arquivos bem como trabalhar com edições simultaneamente. Pode ser uma verdadeira mão na roda quando a demanda de vídeos para editar for muito alta.

Você usa o Adobe Media Encoder? Deixe aqui o seu comentário sobre o software e siga o canal da OZI no YouTube, onde damos várias dicas como essa. Espero que tenha gostado e até a próxima!

Deixe o seu comentário