CATEGORIAS DICAS OZI VLOG

7 ERROS ANTES DE GRAVAR SEUS VÍDEOS

15 de abril de 2018

author:

7 ERROS ANTES DE GRAVAR SEUS VÍDEOS

Oi pessoal!

Hoje vamos falar um pouco sobre os erros que você pode estar cometendo antes de começar a gravar vídeos para o YouTube.

Primeiramente, estes equívocos que podem estar atrapalhando você a dar o pontapé inicial ou engrenar na produção dos seus vídeos, geralmente estão associados ao último item dessa lista: pensar demais.

Uma boa percepção do pode acabar dando errado nos seus vídeos é importante, mas acumular essas variáveis pode acabar sendo uma trava na hora de começar o seu canal, série online, vlog ou qualquer outra produção que você estiver planejando.

Veja abaixo a nossa lista do que pode estar impactando na sua produção:

1. Se preocupar mais com o equipamento do que com a história que você quer contar

Essa é uma realidade de muitos iniciantes que não podem investir inicialmente em câmeras de alta definição, luzes ou gravadores de áudio. Uma dica nesse caso: melhore os seus vídeos e depois aprimore o seu equipamento. O mais importante é começar a gravar, independente das condições que você tem. Em resumo, o conteúdo é sempre mais importante.

2. Esperar o momento ideal para gravar o primeiro vídeo

O mais importante a ser dito nesse ponto: o momento ideal é sempre agora. Em qualquer momento haverá algum empecilho, ainda que mínimo, para você começar. Aprenda a enxergar quando é realmente um problema ou quando você está apenas colocando obstáculos para começar a produzir.

3. O que as pessoas vão achar do seu vídeo

A insegurança antes de começar a publicar seus vídeos é uma sensação absolutamente normal. Faça um vídeo que vai funcionar para você, ou que vá funcionar só para o seu público. Uma dica: faça o primeiro vídeo só para você, sem publicar. Assistir a si mesmo e ver onde pode estar errando é importante. Após quebrar essa barreira, você já estará fazendo o seu segundo vídeo, certamente mais desenvolto e pronto para os seus seguidores.

4. Não atingir a mesma qualidade das suas referências

Você provavelmente assiste muitos vídeos no YouTube, Facebook, Instagram, Netflix e em todas as outras plataformas. Dessa forma, você pode acabar deixando as suas referências com um nível alto demais para quem está começando. A dica aqui é começar a construir um background, criar experiências, testar e melhorar os formatos dos seus vídeos, para pouco a pouco alcançar o nível que você almeja para as suas produções.

5. Preocupar-se com uma pequena parte do seu vídeo

Cuidado ao se preocupar apenas com um aspecto do seu vídeo: seja a câmera que você não tem, a luz que não está legal, ou o lugar no qual você está gravando. Quando você foca em apenas um aspecto, você pode acabar deixando de lado outros igualmente importantes. Tenha uma visão ampla de toda a produção do seu vídeo sem se apegar a pequenos detalhes, isso pode fazer toda a diferença.

6. Luz, câmera… edição?

Se você já tem alguma vivência na produção de vídeos, é bastante natural que você comece a se preocupar com a edição antes mesmo de apertar o REC. Então fique tranquilo, comece a gravar e passe a se preocupar com a edição apenas depois de toda a captação. Editar vídeos não é um bicho de sete cabeças e nós vamos dar muitas dicas e sugestões por aqui! 😉

7. Você está pensando demais

overthinking (palavra de origem inglesa que significa “pensar demais”, em tradução livre) pode acabar lhe trazendo problemas para começar. Portanto, passe a planejar seus passos e executar tudo com calma. Há uma tendência muito maior em evoluir após começar do que apenas pensando demais sobre todos os passos antes mesmo de apertar o REC.

Uma conclusão: aproveite o processo antes de pensar nos erros

Fazer vídeos é muito mais fácil do que você imagina, mas se você não fizer o primeiro, provavelmente você não vá fazer o vídeo da sua vida. Inclusive, “o vídeo da sua vida” é um termo superestimado. Faça um vídeo que você goste de assistir. Se o que você está fazendo não te agradar, existem grandes chances de não funcionar para as pessoas que vão assistir.

Portanto comece já! Faça o seu vídeo, curta cada detalhe do processo, tenho certeza que você vai gostar. Seguindo essas dicas, esperamos que você obtenha sucesso e possa fazer vídeos cada vez melhores.

Vamos produzir?

Deixe o seu comentário