CATEGORIAS

3 BIBLIOTECAS DE VÍDEO GRATUITAS

17 de julho de 2019

author:

3 BIBLIOTECAS DE VÍDEO GRATUITAS

Fala pessoal! Já falamos aqui em outra oportunidade sobre os famosos stock video footages, com alguns exemplos de sites pagos. Nestas bibliotecas de vídeo, você consegue baixar amostras de vídeo livres de direitos autorais para usar em diferentes tipos de produção. Hoje vamos dar alguns exemplos de bibliotecas gratuitas para usar em seus vídeos!

Usar estas bibliotecas é imprescindível para manter o vídeo dentro do orçamento planejado. Isso porque nelas, você pode encontrar takes de vídeo impressionantes que custariam muito mais caro, caso você precisasse gravá-los ou contratar alguém para fazer isso.

Confira abaixo três bibliotecas de vídeo gratuitas:

Pexels

Cinegrafistas que entendem o que procuram sabem que o Pexels é um dos primeiros lugares que você deve procurar, ao se tratar de imagens de vídeo gratuitas de qualidade.

A biblioteca da Pexels tem uma grande variedade de vídeos com licença Creative Commons 0, o que significa que você pode usá-los de maneira gratuita e sem atribuições, mesmo para vídeos comerciais. Este é um site de compartilhamento de fotos e vídeos onde você pode fornecer suas melhores imagens para os outros videomakers usarem, ao mesmo tempo em que encontra as filmagens perfeitas para seus próprios projetos.

Aqui você vai encontrar clipes feitos com GoPro, timelapses, vídeos de pets e muito mais.

StockFootage4Free

No caso do Stock footage 4 Free, o site diz exatamente a que veio. Uma biblioteca completa de imagens gratuitas. Seu estoque sem custos oferece uma licença livre de royalties. Em outras palavras, isso permite que você use onde quiser, pelo tempo que precisar, sem taxas.

O site conta com imagens de paisagens deslumbrantes e imagens aéreas perfeitas para simular viagens internacionais, por exemplo.

Videezy

No Videezy, você vai encontrar alguns excelentes vídeos gratuitos, incluindo uma ampla oferta de clipes 4K realmente impressionantes. No entanto, é importante ressaltar que as primeiras linhas são sempre resultados de pesquisa patrocinados pela Shutterstock (e, neste caso, pagos).

Uma vez que você passar por eles, no entanto, é possível encontrar uma grande variedade de cenas gratuitas que incluem filmagens aéreas de primeira linha e timelapses incríveis.

Apesar de isentos de royalties, o Videezy solicita que você dê créditos ao site. Ele também oferece opções pagas para evitar isso e uma categoria de clipes premium, também pagos.

Legal, né? Navegar por estas bibliotecas é encontrar um mundo de imagens de alta qualidade para utilizar em suas produções. Você pode se surpreender com a qualidade oferecida, mesmo por estas opções gratuitas.

Não se esqueça de confirmar que tipo de licença o site está utilizando. Ou seja, alguns sites você pode usar o material para fins comerciais, outros não. Outros exigem créditos e pode ser que haja ainda restrições para uso em determinadas mídias.

Espero que tenha gostado! Não se esqueça de acompanhar a OZI no Facebook, Instagram e se inscrever no canal do YouTube para receber mais conteúdos e novidades. Até a próxima!

Deixe o seu comentário