CÂMERAS CATEGORIAS DICAS FILMAGEM

VOE MAIS TEMPO COM SEU DJI DRONE

3 de setembro de 2018

author:

VOE MAIS TEMPO COM SEU DJI DRONE

Fala galera! Um dos maiores desafios ao voar com um drone é a quantidade de tempo que você tem disponível para pilotar. Uma vez que os pequenos quadricópteros precisam ser compactos para o vôo, suas baterias acabam tendo também menor autonomia chegando a, no máximo, até uma hora de vôo.

Por conta desta limitação, muitos videomakers acham difícil conseguir a imagem perfeita. Especialmente por conta deste relógio correndo contra o tempo. Contudo, esse é o seu dia de sorte! Tom Frey, da Tom’s Tech Time, fez uma lista com alguns truques que você pode usar para aumentar seu tempo de vôo com um Drone DJI.

O vídeo está em inglês, mas explicamos abaixo um pouco mais sobre os pontos levantados:

Como aumentar seu tempo de vôo com o Drone DJI

1. Conheça o local de filmagem

Quando você for gravar com um equipamento destes, é importante notar que o local e o ambiente no qual você está filmando pode impactar drasticamente no seu tempo de vôo. Por exemplo, quanto mais alto você voar com seu Drone, menos tempo de bateria você vai ter por conta da menor pressão de ar e densidade em altitudes elevadas.

Falando ainda de ambientes de filmagem, é melhor evitar áreas muito ventosas e locais com rajadas de vento frequentes. Nestas condições, os motores do drone precisam trabalhar mais para manter sua posição.

2. Preste atenção na temperatura

Além disso, a temperatura também impacta no uso da bateria. Por conta da sensibilidade química interna, é necessário evitar o uso do drone em condições climáticas extremas (isso vale para altas e baixas temperaturas).

As baterias devem também ser armazenadas em temperatura ambiente durante o transporte e só devem ser instaladas no drone antes de voar. Isso permite reduzir ainda mais o estresse na bateria no equipamento.

3. Nível de bateria

Tenha certeza de voar apenas com baterias completamente carregadas. Fique atento também para não esgotar sua bateria até o final. Além de não ser seguro chegar próximo do 0%, fazer isso pode comprometer a vida útil. Ao invés disso, opte por pousar quando chegar aos 20%, para garantir segurança e longevidade da bateria.

4. Equipamentos extras

O peso do seu Drone também pode drasticamente afetar o uso da bateria. Quanto mais pesado, mais ele requer potência. Ao voar pensando especialmente na duração da bateria, retire todos os acessórios desnecessários como extensores ou luzes. Se você já é um piloto experiente, desinstalar os protetores de hélice pode também aumentar a performance.

5. Sensores e configurações

Se você já tem uma boa familiaridade com seu drone (e caso o modelo permita isso), você pode também desligar alguns dos sensores para preservar a carga. Dessa forma, os controles exigem menos energia para operar, garantindo assim maior tempo de vôo.

6. Voe com calma

Ao voar com o seu drone, procure fazer movimentos suaves no ar, ao invés de manobras bruscas com o controle. Além disso, evite também o modo esportivo, que acaba usando mais bateria para chegar à velocidade extra. Acima de tudo, navegando suavemente com seu drone, os motores tendem a utilizar menos energia.


Além de todas estas excelentes dicas, uma extra: leve sempre baterias adicionais, especialmente se você estiver gravando em ambientes com condições climáticas mais extremas.

Independente de usar ou não as dicas acima, fique sempre de olho no nivel da sua bateria para garantir que seu drone chegue são e salvo na aterrissagem.

Gostou das dicas? Siga também nosso Facebook e nosso canal no YouTube!

Até mais!

Deixe o seu comentário