CARREIRA CATEGORIAS OZI VLOG

VOCÊ PRECISA APRENDER O AFTER EFFECTS?

7 de junho de 2018

author:

VOCÊ PRECISA APRENDER O AFTER EFFECTS?

Fala galera! Uma dúvida recorrente para quem começa a editar e produzir vídeos é a seguinte: preciso aprender After Effects? Portanto hoje vamos falar um pouco sobre este software bastante importante para produções mais profissionais.

Primeiramente, vale lembrar que toda a experiência que você tiver pode ajudar o seu vídeo a alcançar resultados inovadores e surpreendentes. Conhecimento é sempre indispensável para levar as suas produções a novos patamares.

No OZI Vlog #272, Maurício Fonteles faz uma entrevista em formato de batepapo com Francisco Catão, onde ele conta um pouco sobre sua experiência profissional, a importância do After Effects na sua carreira e dá um panorama geral no curso Detonando o After Effects:

After Effects: uma visão geral

Antigamente funcionando apenas como uma ferramenta de composição, o After Effects se tornou com o tempo um excelente software de animação. Isso se deu por conta de sua acessibilidade e facilidade na hora de resolver problemas.

Muito abrangente e fácil de aprender, o After Effects oferece uma diverisdade de plugins que dispensam o uso de outros programas.

Além disso, este software tem grande valor no mercado. Operar o After Effects pode fazer com que você não necessite terceirizar parte do serviço, transformando você em um profissional mais completo e preparado para qualquer trabalho.

Como você assistiu no vídeo acima, o software permite que você saia de uma tela preta para uma criação incrível, chegando a resultados satisfatórios muito rápido, com ferramentas que oferecem um universo de possibilidades.

Estrutura do curso

O curso Detonando o After Effects foi aprimorado com uma nova versão, levando em conta um método de aprendizado que foca em detalhes que você não consegue adquirir apenas aprendendo em tutoriais.

Veja abaixo todos os tópicos abordados neste curso:

  • Overview da navegação pela interface do software;
  • Noções básicas como layers e camadas;
  • Como começar, importar e organizar seus projetos;
  • Entender conceitos como “no layer” e “shape layer”;
  • Princípios básicos para animações refinadas como overshoot, bounce e drag;
  • Efeitos básicos utilizados na publicidade;
  • As possibilidades da ferramenta 3D;
  • Efeitos como timing, chroma key, rotoscopia e tracking;
  • Como transformar a animação em um vídeo;
  • Processo de trabalho e criação.

Básico ou avançado?

Esta é uma pergunta bastante comum, entretanto extremamente relativa. Portanto a resposta é bastante simples: este é um curso completo, além de focado no mercado de trabalho.

Este curso pretende dar a autonomia que você precisa para criar projetos surpreendentes e conseguir aprender como utilizar todas as ferramentas.

Após ter conhecimento de todas estas técnicas, você terá autonomia para deixar a sua criatividade trabalhar. Sua produção e desempenho depende bastante sobre a vivência com o software e o consumo de conteúdo e de referências.

Processo de estudo

Finalmente, o que o Curso Detonando After Effects faz é sistematizar o conhecimento para quem quer entrar de cabeça neste universo.

Obviamente você pode aprender After Effects procurando tutoriais pela internet. Por outro lado, ao aprender utilizando estes tutoriais você não foca no processo, mas apenas no resultado. Ou seja, você vai chegar lá sem entender o caminho percorrido.

Ademais, ao aprender buscando tutoriais, você acaba dispensando muito tempo para buscar e refinar seu conhecimento.

Portanto, a melhor forma de estudar neste curso é aprender e começar a produzir seus próprios projetos. Quanto mais know-how você tiver com o software, mais longe e avançado estará para enfrentar o mercado de trabalho.

É importante assistir as aulas e tentar realizar as tarefas que são propostas. Ainda que você não consiga num primeiro momento, vale a pena continuar tentando até naturalizar o conhecimento para produzir e chegar aos resultados que você espera.


Então é isso. Conheça mais sobre o curso Detonando o After Effects neste link e tire todas as suas dúvidas.

Até mais, pessoal!

Deixe o seu comentário