CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO OZI VLOG

COMO COLOCAR TEXTO NO PREMIERE

11 de outubro de 2018

author:

COMO COLOCAR TEXTO NO PREMIERE

Fala galera! Trabalhar com inserções de texto no meio do vídeo é uma necessidade em muitas produções. Seja para colocar seu nome, uma localização, mensagem, ou mesmo uma legenda do que está sendo falado.

As versões anteriores do Adobe Premiere traziam uma ferramenta para esta finalidade. Um pouco mais simples, contudo mais trabalhosa. Não era tão complexa, mas exigia alguma afinidade com o software. Desde a versão 2017 do Adobe Premiere CC, você já pode fazer legendas de um jeito muito mais simples.

No OZI #309, Maurício Fonteles apresenta tudo sobre esta nova ferramenta e mostra como você pode utilizá-la de maneira super prática. Assista abaixo!

Uma forma forma de criar texto no Adobe Premiere

A nova Type Tool (T) é muito mais prática para adicionar texto. Basta selecionar a ferramenta, selecionar o ponto certo da timeline, clicar na imagem e escrever. Simples assim!

O passo seguinte é a edição, que também é uma tarefa bastante fácil de fazer. Selecione o texto completo e, na seção Effect Controls, você vai poder escolher a fonte, tamanho, alinhamento, entre outros.

Você pode ainda editar este conteúdo na aba Graphics, onde existem alguns modelos pré-prontos e outras possibilidades, como separar cada texto por camada de um jeito mais intuitivo de visualizar, por exemplo, além de criar formas como uma elipse ou um retângulo.

Criar animações simples dentro desta ferramenta também se tornou mais fácil utilizando os famosos keyframes. Você pode explorar a sua produção utilizando formatações diferentes e brincar usando a sua criatividade.


Essa nova forma de adicionar texto dentro do Premiere é uma espécie de revolução. Ou seja, a ferramenta anterior era boa, mas essa deixou os controles de texto muito mais fáceis de serem utilizados. Especialmente quando você precisar, por exemplo, inserir legendas em muitos trechos ao longo do vídeo.

E aí, gostou? Conta pra gente nos comentários. E não se esqueça de seguir o canal da OZI no YouTube para acompanhar muito mais dicas como essa. Até a próxima!

Deixe o seu comentário