CATEGORIAS FILMAGEM OZI VLOG

SUPORTE PVC PARA CÂMERAS

9 de junho de 2018

author:

SUPORTE PVC PARA CÂMERAS

Olá pessoal! Utilizar um estabilizador para câmera pode ser uma mão na roda para garantir maior naturalidade em cenas de movimento como já falamos neste post. Entretanto, caso você esteja começando, pode ser que não tenha um orçamento muito alto para investir em um suporte, ou equipamento mais especializado.

Dessa forma, suportes mais simples como steadycams podem facilitar a vida de videomakers em início de carreira.

Portanto, no vídeo de hoje, Gabriel Kagohara da Kagofilms mostra pra gente como montou o seu próprio estabilizador feito com canos de PVC. Assista abaixo este tutorial super maneiro:

Como montar um suporte de câmera com canos de PVC

Em primeiro lugar, você vai precisar de:

  • 0,5 metro de cano PVC 3/4
  • 2 joelhos PVC 90º
  • 1 T PVC
  • 3 tampões 3/4
  • Lixa
  • Parafuso 1/4 com porca e borboleta
  • Furadeira
  • Tinta spray

Como montar:

Em primeiro lugar, corte 4 pedaços de 15cm e 1 de 5cm e lixe cada um deles. Isso vai ser importante na hora de pintar o seu suporte, a fim de fixar melhor a tinta.

Então vem a parte mais simples: encaixar as peças. Com o “T” virado para cima, encaixe as duas peças de 15cm e a de 5 cm na parte de cima. Em seguida, fixe os joelhos um em cada ponta e os outros dois de 15 nas extremidades. Coloque os dois tampões nas pontas.

O último tampão você vai utilizar para a fixação da sua câmera no suporte. Faça um furo no centro do tampão e encaixe o parafuso de dentro para fora, depois a porca na parte de fora. Por último, coloque a borboleta invertida para direcionar e fixar a sua câmera.

Agora é só pintar e estilizar do jeito que você achar melhor.


 

Pronto! Você pode também utilizar mais canos para montar estabilizadores robustos e com apoios extra. Esta versão compartilhada pelo Gabriel tem a vantagem de ser compacta e caber na sua mochila, por exemplo.

Agora basta encaixar a sua câmera e testar nos seus próximos vídeos. Conta pra gente o resultado nos comentários. E não esqueça de seguir o canal da OZI no YouTube.

Um abraço e até a próxima!

Deixe o seu comentário