CATEGORIAS DICAS OZI VLOG

QUAL O SEU SETUP DOS SONHOS?

25 de julho de 2018

author:

QUAL O SEU SETUP DOS SONHOS?

Fala pessoal! Neste post vamos falar sobre um assunto que gera bastante discussão construtiva: o setup. Este tema pode, no fim das contas, acabar nos dando uma lição bastante valiosa para todos nós que trabalhamos e nos interessamos com a produção de vídeo:

Qual o seu setup dos sonhos?

O que todos nós buscamos na produção de vídeo é uma qualidade que supra as nossas demandas e que esteja também de acordo com as nossas referências. Então quais são os equipamentos você sonharia investir?

No vídeo abaixo, Maurício Fonteles conta um pouco de sua história quando estudou áudio pela Berklee Music e segue uma reflexão sobre os “equipamentos dos sonhos” de todo videomaker.

Assista abaixo o OZI VLOG #417:

A respostas surpreendente do Maurício no vídeo acima é o fato de que o setup dos sonhos é o que ele usa hoje. São aqueles equipamentos que estão ao alcance e permitem fazer os vídeos da melhor forma possível.

Sem dúvida, vai surgir em algum momento aquela vontade de comprar uma nova câmera, ou um novo equipamento que possa te ajudar e que você ache muito legal. Entretanto, com o passar do tempo, você começa a descobrir mais sobre equipamentos e mudar a sua perspectiva. Isso garante também que você aprenda a investir melhor a sua grana.

Ele conta também que já teve pensou no setup dos sonhos com uma sala gigante, luzes enormes, câmera da RED e outros. Mas que é também uma questão de conhecimento que vai fazer você chegar neste setup.

Mas por quê?

O setup do Maurício para a gravação do OZI Vlog conta com uma câmera Sony SL2 com lente Sigma 18-35mm, um Rode Videomic Pro e um Gorillapod, como falamos neste post. Estes equipamentos, embora sejam considerados de entrada, permitem gerar conteúdo relevante para o canal com tranquilidade, simplicidade e alta qualidade.

“Pra mim, antes de pensar no setup dos sonhos, a gente tem que pensar onde a gente quer chegar: que tipo de produção a gente quer fazer e que tipo de equipamentos vai te levar até isso.”
Maurício Fonteles

Portanto, um setup dos sonhos está diretamente relacionado ao vídeo que você quer produzir e às suas metas profissionais. Então, antes de se peguntar qual é o seu setup dos sonhos, questione que tipo de produção você quer fazer. E como isso vai te dar satisfação pessoal e profissional ao final do processo. E lembre-se: quando se trata de equipamentos, a gente não precisa ter tudo. Você pode alugar, ou mesmo pegar emprestado com amigos.

A partir disso, você vai poder se programar para investir da maneira mais correta. E ainda ter a possibilidade de encontrar seu setup dos sonhos às vezes em equipamentos muito mais baratos, por exemplo.

Por hoje é só. Fique ligado no nosso canal no YouTube e comente aqui embaixo: qual o tipo de vídeo que você procura fazer? E que equipamentos você acredita que podem suprir as suas expectativas? Essa conversa pode ajudar todos nós que trabalhamos com vídeo a crescer cada vez mais.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário