CÂMERAS CATEGORIAS DICAS FILMAGEM

CONHEÇA A RED GEMINI 5K

19 de outubro de 2018

author:

CONHEÇA A RED GEMINI 5K

Fala galera! No post de hoje vamos falar sobre uma das câmeras mais famosas em diversos tipos de produções. Seja no cinema, produções publicitárias ou sets de filmagem mais profissionais. Hoje vamos falar sobre a RED Gemini 5K!

Assista abaixo o OZI Tech #24, no qual Maurício Fonteles dá todos os detalhes e dicas sobre este modelo!

Principais features da RED Gemini 5K

A RED Gemini 5K possui uma história bastante curiosa a princípio. Conta-se que a NASA ligou para o presidente da RED dizendo sobre a necessidade de uma câmera para gravar no espaço, já que lá existe pouca luz quando o sol está do outro lado da Terra. Foi dessa forma que a RED desenvolveu o sensor desta câmera.

Com resolução 5K S35, este sensor permite filmar a 3200 ISO virtualmente sem ruído. A câmera mostra ainda um gráfico com a quantidade de ruído na tela de maneira super prática. A câmera acompanha uma lente Zeiss CP3 Full Frame.

Outras inovações

Segundo o pessoal da Cine Society, única locadora autorizada da RED no Brasil, a marca ouviu todas as dicas dos usuários durante toda sua trajetória. Isso ocasionou a alteração do local da ventoinha e das entradas SDI, por exemplo, entre muitas outras.

Existe também outra questão interessante que é a ausência de cabos na construção. A RED Gemini 5K traz ainda um módulo Wi-fi embutido e bastante estável. Ou seja, você pode controlar todas as configurações, curvas e cor da câmera diretamente do aplicativo no seu smartphone.

Um ponto também importante é que a marca optou por otimizar o consumo de energia da câmera. Ela possui uma bateria leve e pequena, que dura mais ou menos 40 minutos em standby, por exemplo.

Como usar arquivos 5K na RED Gemini 5K

A RED Gemini 5K possui um formato de imagem que demanda um pouco mais de processamento, por conta do seu tamanho. Contudo, esse foi um ponto também aprimorado neste modelo. Voce consegue trabalhar em RAW com uma compressão maior sem impactar no seu tamanho de arquivo.

Além disso, esta câmera permite ainda gravar em outros formatos como o PRO-RES simultaneamente com o RAW. Você edita no seu computador e depois trabalha com Proxy para linkar novamente aos arquivos RAW.

Armazenamento

Todas as câmeras já vem com slot do cartão de memória MINI-MAG. As versões anteriores traziam apenas slots para os cartões SD da RED. Porém, os MINI-MAGs oferecem velocidades superiores de leitura e gravação. Isso quer dizer que você vai demorar menos tempo para baixar o seu material para o computador, por mais que tenha maior quantidade de material.

Os leitores de cartão agora são USB-C, também muito mais rápidos que as versões anteriores.


Como você pôde ver, a Cine Society é uma locadora que presta serviços apenas para outras locadoras. Ela é a única autorizada a disponibilizar câmeras RED no Brasil como o caso desta RED Gemini 5K.

E aí, gostou? Essa é uma câmera que vale muito a pena conhecer e trabalhar em produções mais profissionais. Siga o canal da OZI no YouTube para conhecer mais dicas como esta.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário